Ações

Padtec (PDTC3) anuncia reestruturação de diretoria, a fim de atingir novos mercados

Redesenho foca em diversificação do portfólio e fortalecimento das operações no Brasil e no exterior

Apoio

Padtec
Foto: reprodução

A Padtec (PDTC3) anunciou nesta quinta-feira (17), uma ampla reestruturação em sua diretoria. Entre as principais alterações, destaca-se a criação de duas diretorias de vendas distintas: uma voltada ao mercado nacional e outra ao mercado internacional.

A nova Diretoria de Vendas para o Mercado Nacional passa a englobar também as áreas de produtos e serviços.

Henrique Graciosa, até então gerente de Vendas Nacionais, assume o comando da área no lugar de Argemiro Sousa, que deixou a companhia.

Já a Diretoria de Vendas para o Mercado Internacional, também recém-criada e não estatutária, será liderada por Hernán Yepes, ex-gerente geral de CALA Norte. Ele substitui Manuel Andrade, que se aposenta após liderar as operações internacionais da Padtec.

Outra mudança importante foi a extinção da Diretoria Jurídica. Com isso, a responsabilidade pelo departamento jurídico agora será da Diretoria Financeira, liderada por Leonardo Chamsin, que também passa a acumular a Diretoria de Relações com Investidores, até então ocupada pelo CEO, Carlos Raimar Schoeninger.

Este, por sua vez, passa a liderar também a Diretoria Global de Vendas, evidenciando uma centralização estratégica da gestão comercial.

Além disso, a antiga Diretoria de Plataformas e Soluções passou a se chamar Diretoria de Produtos e ganha status estatutário.

Sob liderança de Alexandre Piovesan, essa área será responsável pela gestão e estratégia do portfólio da empresa, incluindo pesquisa e desenvolvimento (P&D), ponto considerado vital para a inovação e competitividade no setor de telecomunicações.

José Chacon
José Chacon

Jornalista em formação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com passagem pela SpaceMoney. É redator no Guia do Investidor e cobre empresas, economia, investimentos e política.

Jornalista em formação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com passagem pela SpaceMoney. É redator no Guia do Investidor e cobre empresas, economia, investimentos e política.