Continua após o anúncio
A atual líder de exportação de carne bovina na América do Sul anunciou que irá investir em uma nova Área de Inovação da companhia. O novo setor anunciado atuará em três frentes: plataforma de e-commerce, venture capital e análise avançada de dados.
Conheça as três frentes da área de Inovação da Minerva
A plataforma de E-commerce e Marketplace será responsável pela identificação de oportunidades na área de vendas digitais e, partir daí, atuar no desenvolvimento delas inicialmente em três países: Brasil, Paraguai e Argentina. A ideia é que a estratégia ganhe sua expansão ao redor do mundo no futuro.
A entrada da empresa no e-commerce tem como objetivo o fortalecimento dos canais de vendas e da companhia. Ademais, isso também representa melhorias na área de inteligência de mercado.
O Venture Capital terá como foco o investimento em startups e empresas de tecnologia. Essa estratégia tem como premissa alavancar parcerias ligadas a cadeia de valor da Minerva, como agritech, pecuária, logística, entre outros. A iniciativa ajudará na descoberta de novas oportunidades para a empresa.
O setor de Análise Avançada de Dados será responsável pela gestão e análise de dados estatísticos. Assim, haverá o uso de ferramentas de inteligência como auxílio as tomadas de decisão. Essa última medida será importante para a companhia adotar ações estratégicas nas áreas operacionais e financeira. Ademais, haverá o uso de tecnologias avançadas para o gerenciamento de risco.
Resultados da Minerva (BEEF3) em 2020
Os resultados apresentados da Minerva (BEEF3) foram de um lucro líquido por volta de R$271,2 milhões no primeiro trimestre de 2020. O valor reverteu o prejuízo de, em média, R$31 milhões referentes ao mesmo período em 2019.
Por fim, é importante salientar que as ações da Minerva (BEEF3) acumulam a alta de 10,18% na bolsa, com a valorização de, aproximadamente, 69% nos últimos meses.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.