Continua após o anúncio
O ano chegou ao fim, e junto com a virada de ano, surge a oportunidade de investidores atualizarem suas carteiras, ou simplesmente, iniciarem novos investimentos no mercado de capitais. Se você passou o ano de 2022 refletindo se valeria a pena apostar nas ações da Minerva Foods, por que não dar uma chance para o ativo em 2023?
Segundo as expectativas da Bloomberg, a companhia foi o grande destaque do setor de frigoríficos em 2022, e deve seguir mantendo protagonismo no mercado no próximo ano.
A Bloomberg destaca que a companhia tem sido beneficiada pelo cenário de ampla oferta de gado no Brasil, o que eleva suas margens, ao mesmo tempo em que seus rivais com operação nos Estados Unidos são espremidos pelo alto custo da matéria-prima.
Mas agora quer mudar esse status As ações da empresa subiram cerca de 17% este ano, enquanto frigoríficos com maior peso nos Estados Unidos como Tyson Foods (TSN) e JBS (JBSS3) caíram 30% e 45%, respectivamente, revertendo os ganhos de 2021. Enquanto a escassez de oferta de gado nos Estados Unidos está restringindo os lucros das empresas que produzem carne bovina no país, os pecuaristas no Brasil – principal mercado da Minerva – expandiram seus rebanhos. Essa tendência deve se estender até 2023.
Analistas do BTG Pactual também apontam que os preços do boi gordo no Brasil podem cair em meio a um aumento da oferta. JBS e Marfrig (MRFG3), também sediadas no Brasil, podem se beneficiar. Mas a Minerva é vista como a principal beneficiária devido ao maior foco em seu país de origem.
“Acreditamos que há uma história de valor brilhante para a Minerva à frente”.
Escreveram analistas do BTG Pactual em relatório na semana passada.
Sobre a Minerva Foods
A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e também atua no segmento de processados. A companhia tem atuação na comercialização de carne in natura, couros, derivados, e na exportação de gado vivo, além de atuar no processamento de carnes, comercializando seus produtos para mais de 100 países.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.