Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Recomendações

Minerva Foods é a melhor ação de frigorífico para 2023?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O ano chegou ao fim, e junto com a virada de ano, surge a oportunidade de investidores atualizarem suas carteiras, ou simplesmente, iniciarem novos investimentos no mercado de capitais. Se você passou o ano de 2022 refletindo se valeria a pena apostar nas ações da Minerva Foods, por que não dar uma chance para o ativo em 2023?

Segundo as expectativas da Bloomberg, a companhia foi o grande destaque do setor de frigoríficos em 2022, e deve seguir mantendo protagonismo no mercado no próximo ano.

A Bloomberg destaca que a companhia tem sido beneficiada pelo cenário de ampla oferta de gado no Brasil, o que eleva suas margens, ao mesmo tempo em que seus rivais com operação nos Estados Unidos são espremidos pelo alto custo da matéria-prima.

Leia mais  Minerva (BEEF3) trouxe resultado 1265% acima do esperado

Mas agora quer mudar esse status As ações da empresa subiram cerca de 17% este ano, enquanto frigoríficos com maior peso nos Estados Unidos como Tyson Foods (TSN) e JBS (JBSS3) caíram 30% e 45%, respectivamente, revertendo os ganhos de 2021. Enquanto a escassez de oferta de gado nos Estados Unidos está restringindo os lucros das empresas que produzem carne bovina no país, os pecuaristas no Brasil – principal mercado da Minerva – expandiram seus rebanhos. Essa tendência deve se estender até 2023.

Analistas do BTG Pactual também apontam que os preços do boi gordo no Brasil podem cair em meio a um aumento da oferta. JBS e Marfrig (MRFG3), também sediadas no Brasil, podem se beneficiar. Mas a Minerva é vista como a principal beneficiária devido ao maior foco em seu país de origem.

“Acreditamos que há uma história de valor brilhante para a Minerva à frente”.

Escreveram analistas do BTG Pactual em relatório na semana passada.

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e também atua no segmento de processados. A companhia tem atuação na comercialização de carne in natura, couros, derivados, e na exportação de gado vivo, além de atuar no processamento de carnes, comercializando seus produtos para mais de 100 países.

Leia mais  Minerva (BEEF3) cancela e recompra US$ 48 milhões em bonds

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resumo do Dia: BYD supera Tesla em vendas, Uruguai rejeita ativos da Minerva, Polícia investiga fraude no Banco do Brasil, Texaco reabre em SC e recuperação da Argentina atrai CEOs

Paola Rocha Schwartz

Marfrig anuncia rejeição do Uruguai à venda de ativos para Minerva

Paola Rocha Schwartz

Minerva firma acordo para aquisição de elétrica

Márcia Alves

Cade aprova venda de ativos da Marfrig para Minerva

Paola Rocha Schwartz

Minerva se pronuncia sobre compra de ativos no Uruguai

Márcia Alves

Impactos da demissão de Prates e mais: Confira o resumo dia

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário