Continua após o anúncio
Elon Musk disse que um dos principais advogados do Twitter foi demitido. Isto é, como consequência dos esforços incomuns do bilionário em divulgar comunicações internas e criticar práticas da companhia.
Em um tuíte, Musk anunciou a demissão do vice-diretor jurídico, Jim Baker, que estava na companhia desde 2020.
Desde que completou a aquisição de US$ 44 bilhões, o empresário vem demitindo uma série de executivos, incluindo o chefe de Baker.
Além disso, Baker não atendeu a pedidos para comentar o assunto.
A saída do advogado, diz Musk, é ligada ao projeto que ele chama de “Twitter Files”.
Ou seja, a divulgação de uma série de comunicações internas que ele caracterizou como amostra da tomada de decisões enviesadas pela antiga administração para beneficiar membros do Partido Democrata.
“Por que pessoas vão acreditar no futuro do Twitter se não passar a limpo seu passado?”
escreveu
Além disso, ele deu acesso aos documentos a dois jornalistas, Matt Taibbi e Bari Weiss, que os publicam na plataforma de newsletters Substack.
Dessa maneira, o processo de divulgação é mais um passo nada ortodoxo que Musk tomou desde que assumiu o Twitter. Diante disso, empregados da rede social estão passando por um período tumultuado que conta com demissão de metade da força de trabalho e decisões abruptas sobre produtos.
Logo, antes de chegar ao Twitter, Jim Baker ocupou vários cargos no Departamento de Justiça dos Estados Unidos, incluindo diretor jurídico do Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) entre 2014 e 2018.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.