Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Mynt, da BTG Pactual, amplia portfólio com quatro criptomoedas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Mynt, plataforma de criptomoedas do banco BTG Pactual, está ainda mais completa. A partir de agora, os usuários podem negociar quatro novos ativos digitais: Aave (AAVE), Uniswap (UNI), Lido (LDO) e Curve (CRV). 

Com isso, a Mynt passa a contar com um portfólio ainda mais diversificado, que inclui também outros 10 criptoativos, como Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e Polkadot (DOT).

Segundo André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual, a listagem dos novos ativos é uma forma de oferecer aos clientes produtos relevantes e bem reputados no mercado de criptomoedas.

“Nosso objetivo é oferecer produtos que tenham relevância e reputação no mercado cripto e que façam sentido dentro da nossa proposta de valor. Além disso, a listagem dessas novas criptomoedas trará ainda mais diversificação e oportunidades de investimentos para nossos clientes”, destacou Portilho.

Índice de conteúdo

Aave

A Aave (AAVE) é uma plataforma de empréstimos descentralizados (DeFi) baseada em blockchain. Ela permite que os usuários emprestem e peçam empréstimos com criptomoedas e ativos digitais sem a necessidade de intermediários. A plataforma utiliza contratos inteligentes para garantir a segurança e a transparência nas operações de empréstimos. 

O token nativo da Aave, o AAVE, pode ser usado para governança da plataforma e participação em votações sobre atualizações futuras.

Leia mais  Risco das ações da Coinbase aumenta e preço-alvo cai quase 50%

Uniswap

Uniswap (UNI) é uma plataforma de negociação automatizada de criptomoedas descentralizada baseada em Ethereum. 

A plataforma usa inteligência artificial para oferecer preços justos para a negociação de tokens digitais, sem a necessidade de intermediários. O token UNI da Uniswap é utilizado para participar da governança da plataforma e recompensar seus usuários. Desde sua criação em 2018, a Uniswap tornou-se uma das maiores bolsas descentralizadas do mundo e um dos principais players na esfera DeFi (Decentralized Finance).

Lido 

Lido (LDO) é um token nativo da plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) Aave. Ele é usado como uma garantia para a emissão de empréstimos em Aave. Quando um empréstimo é feito em Aave, o mutuário precisa depositar criptomoedas, como garantia. 

Além disso, o detentor de Lido pode receber recompensas pela participação em atividades de governança da plataforma, como votações em propostas de melhorias para a Aave.

Curve 

Curve (CRV) é uma plataforma de negociação de ativos estáveis descentralizada (DeFi) que se concentra em fornecer aos usuários taxas de troca suaves e previsíveis para ativos estáveis, como o USD Coin (USDC).

Leia mais  “Sheik dos Bitcoins” é acusado de calote milionário nos EUA

A plataforma usa uma estrutura de pool de liquidez para garantir que os usuários possam trocar rapidamente seus ativos com preços competitivos, sem a necessidade de intermediários.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Halving do Bitcoin 2024: como o mercado passou por esse evento

Fernando Américo

Bitcoin pode atingir 105 mil dólares e ETH ter correção maior

Fernando Américo

Criptomoeda Solana vale a pena? Vai subir ou cair mais? Veja análise

Fernando Américo

China reconhece bitcoin como mercadoria

Fernando Américo

Trump pode criar cargo especial para especialista criptomoedas

Fernando Américo

Bitcoin atinge nova alta histórica e pode ultrapassar US$ 1 mi até 2030

Fernando Américo

Deixe seu comentário