Continua após o anúncio
A Neogrid (NGRD3) é uma companhia nacional voltada ao desenvolvimento de ferramentas com inteligência artificial, com sua criação em 1999, e estreou na B3 (B3SA3) recentemente. Hoje trataremos sobre os fundamentos da Neogrid!
Voltada ao setor de tecnologia, está inserida no segmento de software as a service (SaaS), baseando-se em dados e tecnologia da cadeia de suprimentos. Ou seja, através de um sistema logístico, a empresa busca conectar instituições em várias frentes da cadeia de produção.
Dessa forma, seu foco está em expandir a “disponibilidade dos produtos nas prateleiras, ao mesmo tempo em que reduz os estoques na cadeia de suprimentos”.
De acordo com seu site, a Neogrid conta com quase 37 mil companhias como clientes, tais como a Pernambucanas, a Bauducco, a Unilever, a Sony e a Lupo. Além disso, possui parceria estratégica com a Microsoft.
Resultados recentes e fundamentos da Neogrid
Em primeiro lugar, a Neogrid registrou um Lucro Líquido no total de R$8,5 milhões entre janeiro e setembro de 2020. Nesse sentido, reportou crescimento de 62% na relação anual.
No que diz respeito ao resultado referente às operações do terceiro trimestre de 2020, a companhia de tecnologia registrou um Ebitda positivo em R$34,6 milhões. Ou seja, houve 21% de avanços na mesma relação comparativa.
Ou seja, a empresa registrou ganhos em todos os sentidos quando observada a relação anualizada. Confira:
Sobre a IPO
A Neogrid fez sua estreia no dia 17 de novembro deste ano, sob o ticker NGRD3, inserida no segmento Novo Mercado, ainda pouco comentada e com seus fundamentos raramente analisados.
Em sua Oferta Pública Inicial, contou com a Oferta Primária em um total de 75 milhões de ações e a Oferta Secundária somando 19 milhões de ações. Dessa forma, movimentou o montante de R$ 486,45 milhões, sendo que do total, R$ 337,5 milhões serão integrados ao caixa da companhia.
De acordo com a Neogrid, o valor restante será investido em fusões e aquisições e voltados aos investimentos de crescimento orgânico, pesquisa, desenvolvimento e marketing e vendas.
Em suma, a faixa indicativa de preços girava em torno de R$ 5,50 a R$ 7,25, mas a precificação na estreia foi de R$ 4,50. Ainda assim, atualmente avançou e está cotada em R$6,30, tendo disparado 18% apenas nesta quarta-feira.
Por fim, vale destacar que este conteúdo não figura recomendações de compra ou venda, tendo apenas a função de auxiliar o processo de estudos do investidor.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.