Nesta sexta-feira (14) a 3R Petroleum Óleo e Gás (RRRP3) divulgou o relatório de produção referente ao mês de setembro de 2022. Os dados de produção são preliminares e não auditados.
De acordo com a Companhia, em setembro houve a produção de 16.450 barris de petróleo por dia (boe/dia), entre petróleo e gás natural. Isso representa uma alta de 1,3% em relação ao mês anterior. Assim, pela segunda vez consecutiva, a 3R Petroleum alcançou o melhor mês do ano.
Este total de produção se refere apenas aos polos onde a Companhia detém 100% de exploração. Por isso, ao considerar o Polo Pescada, em que a empresa divide a produção com a Petrobras, o total de produção seria de 17.674 de barris por dia.
A Companhia ressaltou, ainda, que os dados de produção referentes a 100% do Polo Potiguar e 53,13% do Polo Papa-Terra serão incorporados ao relatório quando os processos de transição junto à Petrobras forem concluídos e aprovados pela ANP.
A alta nas ações da 3R Petroleum
A 3R Petroleum (RRRP3) esteve entre os grandes destaques do mercado de capitais nos últimos dias. O motivo? Uma forte tendência de alta nas suas ações.
O primeiro ponto para explicar as altas foi a questão eleitoral. Com o fim do primeiro-turno, o mercado reduziu os seus riscos políticos. Uma disputa equilibrada indica que ambos os candidatos precisarão ceder ao “centrão”. Assim, evitando grandes reviravoltas e planos políticos mirabolantes durante o próximo mandato.
Além disso, as movimentações com a commoditie por trás das ações também favoreceu a alta. A Opep e seus aliados decidiram hoje cortar a produção em 2 milhões de barris diários, na esperança de conter a queda recente dos preços do produto. Apesar do anúncio oficial ter sido feito no último dia 12, o mercado já precificava a operação em meio a euforia eleitoral. O resultado ficou bastante claro nos papéis.