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5 dicas para sua empresa superar a crise

Leia as 5 dicas do fundador da Arezzo para vencer a crise da pandemia. E se surpreenda com a sua sabedoria e visão empreendedora das suas sugestões.

imagem padrao gdi
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A crise da pandemia do coronavírus além de assustar muito desperta também em algumas pessoas uns momentos de reflexão a respeito do futuro. Então, uma dessas pessoas é o fundador da Arezzo Anderson Birman.

Após ler um trecho da carta Sequoia, importante fundo de Venture Capital do Mundo, chegou à conclusão que é o momento de dizer algo sobre o vivido.

Então, neste artigo, vamos explicar o que Anderson Birman percebeu que tinha para dizer e quais as 5 dicas que sugeriu para sua empresa superar a crise. Continue lendo que você irá se surpreender com tanta perspicácia e sabedoria.

O que o fundador da Arezzo tem a dizer

Em suas palavras, empreender no Brasil já é uma façanha. Em quatro décadas foram diversas crises, muitos desafios e grandes viradas no negócio. Um aprendizado desses anos foi entender que é preciso serenidade para passar por adversidades.

Então, nesse sentido, a partir da Carta da Sequoia percebeu que esse momento de crise também passará e que nos sairemos melhor se soubermos nos adaptar. Desse modo, traçou 5 dicas que podem ajudar a sua empresa atravessar e vencer a crise.

1ª Respeite a crise, mas foque no negócio

Quando se enfrenta uma crise é preciso desenvolver em si mesmo a sua força de superação ao invés do medo do obstáculo. Por isso focar no negócio significa:

  • Descobrir as oportunidades que existem para melhoria;
  • Ter cuidado e atenção com as pessoas;
  • Trabalhar para garantir o crescimento.

2ª Toda crise traz oportunidades. Encontre-as

Ter a certeza de que toda a crise traz oportunidade é meio caminho andando para encontrá-la. E para isso utilizando de inteligência, criatividade e bom gosto. A oportunidade pode estar em:

  • Lançar um novo produto “novo” no mercado;
  • Encontrar uma forma de distribuição que seja adequado;
  • Reavaliar as políticas de prazo adotadas;
  • Adiar investimentos que não são urgentes;
  • Desenvolver abordagens inovadoras para seduzir os clientes;
  • Crie algo que só faz sentido existir por causa da crise.

3ª Respeite a demanda, não antecipe a oferta

Ser conservador é uma ideia interessante para resolver o dilema da manutenção de estoque menor ou maior, pois:

  • Se mantiver menor, reduz a possibilidade de não poder pagar para bancar o estoque dos produtos não vendidos;
  • Caso seja maior, para ter estoque para negociar com os que quiserem adquirir produtos com à diminuição da oferta.

4ª Adapte-se. Adapte-se. E adapte-se de novo

A ideia de adaptar-se leva a necessidade de saber usufruir na abundância. Como também fortalecer-se nos momentos de crise. Por isso você pode desistir de empresas, mas nunca da busca que te move.

5 Permita-se retroceder

Aceite a ideia que em uma crise pode acontecer do seu negócio encolher, pode até cair. Mas, se tiver de cair que seja de modo a poder levantar novamente para continuar jogando.

Vencer a crise é estar ciente de que ela irá passar e que você tem de construir algo que será mais duradouro e nos levará para a frente.

Aproveite essas 5 dicas do fundador da Arezzo para redimensionar suas atitudes e adaptar-se para superar a crise e construir algo melhor.