- A Caixa Econômica Federal está determinada a encerrar as operações da CaixaPar, braço da companhia responsável por aquisições de participações em empresas privadas;
- Além disso, a instituição afirmou que a estruturação de sua Asset está pronta, e aguarda apenas aprovação do Banco Central.
O conselho administrativo da Caixa Econômica Federal (CEF) parece estar prestes a tomar medidas que devem mudar muita coisa na estruturação da companhia. Afinal, o presidente da instituição, afirmou que a CaixaPar está com seus dias contados. Confira agora mais detalhes!
O fim da CaixaPar e o “nascimento” da Caixa Asset
Assim, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, fez uma série de afirmações e deixou claro que a subsidiária responsável por comprar participações em empresas, a CaixaPar, será fechada. Afinal, Guimarães afirma que a subsidiária é uma verdadeira “máquina de prejuízo”.
Além disso, Guimarães destaca que as operações da CaixaPar fogem do propósito original da empresa:
Ademais, Guimarães também disse que a Caixa deve fazer o IPO de sua gestora no início de 2022. Segundo ele, a companhia está estruturada, dependendo apena da aprovação do BC, o que deve ocorrer ainda neste mês. Ele afirmou que a asset vem crescendo, com 426 fundos e R$ 693,9 bilhões em ativos sob gestão.