Notícias

A Semana Mundial do Investidor está chegando

Semana Mundial do Investidor, ocorrerá de forma online entre os dias 5 a 11 de outubro.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Semana Mundial do Investidor será realizada no Brasil entre os dias 5 a 11 de outubro. O Evento será realizado pela primeira vez no formato online.

A Semana Mundial do Investidor, cuja sigla é WIW (World Investor Week), é uma evento que ocorre anualmente e trata assuntos relacionados a finanças e investimentos.

Evento é organizado pela CVM e IOSCO

Organizado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) em conjunto com a IOSCO, o evento visa desenvolver maior compreensão e engajamento diante cenários desafiadores e atípicos, gerando maior resiliência e confiança nas pessoas do mercado financeiro.

A educação financeira é de suma importância e deve ser disseminada de forma generalizada, criando nas pessoas a cultura de investir com inteligência e garantindo segurança e proteção aos investidores.

Mais de 90 países

Este ano mais de 90 países participarão, promovendo atividades e discussões que visam a educação financeira.

Nesta edição, teremos temas relacionados à tecnologia na educação (Ed-Tech), com foco no atual cenário. Um cenário onde há um aumento do isolamento e das aulas online, a educação à distância se mostrou de fato, muito relevante. E cada vez será mais utilizada, uma vez que as formas de trabalho mudaram, com o aumento de pessoas trabalhando e estudando de suas residências.

As empresas e instituições que tiverem interesse em participar, deverão entrar em contato através do e-mail [email protected]. Este e-mail é da Divisão de Educação Financeira da CVM.

Histórico de temas da Semana do Investidor

Em anos anteriores, o evento teve temas como Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, na qual foi apresentado pelo ENCCLA ( Estratégia Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro). Outros temas tão importantes quanto, como a Sustentabilidade dos Negócios e Oportunidades de Negócios no Setor de Intermediação.

“Este material subsidiará participantes do mercado de capitais brasileiro a repensarem a sustentabilidade em seus negócios, aprimorando o desenvolvimento de iniciativas de acordo com suas respectivas realidades. O tema é de extrema relevância e, por isso, a CVM apoia a iniciativa, que visa ao crescimento e desenvolvimento saudáveis do segmento” – Marcelo Barbosa, presidente da CVM.

Por fim, o evento mostra ser bastante interessante para investidores e tem relevante importância no mundo do negócios.