O acionista da Valid (VLID3), Organon Master Fia, propôs a exclusão da ‘poison pill’ do Estatuto Social da companhia.
Organon Master Fia, pediu que a proposta de exclusão da poison pill seja avaliada pela administração da Valid e submetida aos acionistas para deliberação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE). O acionista pede a exclusão do artigo 45 do documento, uma vez que tal disposição não atende ao melhor interesse da companhia.
Diz o artigo
” – Qualquer acionista adquirente que adquirir ou se tornar titular de ações de emissão da Companhia, em quantidade igual ou superior a 35% (trinta e cinco por cento) do total de ações de emissão da Companhia deve, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias a contar da data de aquisição ou do evento que resultou na titularidade de ações em quantidade igual ou superior a 35% (trinta e cinco por cento) do total de ações de emissão da Companhia, realizar uma OPA da totalidade das ações de emissão da Companhia […].”
O Conselho de Administração determinou, sem ressalvas e por unanimidade, orientar a diretoria a tomar todas as providências necessárias para contratar um assessor jurídico e, em conjunto com este, apresentar ao conselho de uma análise da proposta.
Sobre a Valid
A Valid é uma integradora de soluções de identificação segura de pessoas, jornadas e transações. Suas soluções são físicas e digitais, dedicadas a três grandes ecossistemas: ID & Governo Digital, Banking & Payments e Mobilidade Segura.
Seu maior objetivo é: autenticar, autorizar, verificar e garantir a segurança de todos os envolvidos, em jornadas públicas ou privadas.
Sempre que a solução é complexa, com alta volumetria e envolve dados sensíveis, pode ter certeza de que tem a Valid por trás. São mais de 65 anos de reinvenção constante, criando e recriando soluções que ajudam a tornar o mundo um lugar mais fluido, conectado, confiável e seguro