Notícias

BTG Pactual adquire mais ações do Banco Pan (BPAN4)

De acordo com o Banco Pan, o BTG Pactual aumentou sua participação na instituição adquirindo mais ações de sua emissão. Confira.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O Banco Pan (BPAN4) informou na última quinta-feira, 13, que recebeu uma correspondência do BTG Pactual (BPAC11) informando que o mesmo adquiriu mais de suas ações. Dessa forma, o banco agora possui 222,4 milhões de ações preferenciais da companhia, representando 40,62% do total das ações preferenciais do Pan.

“… tal posição não altera a composição de controle por ele exercido ou a estrutura administrativa da Companhia. Considerando também as ações ordinárias do Banco Pan detidas pelo BTG Pactual, sua participação total alcançou 73,02%.”

disse a companhia em comunicado ao mercado.

Banco Pan adquire Mobiauto

Banco Pan (BPAN4) informou nesta semana que concluiu a operação de aquisição de 80% da Mobiauto. De acordo com o banco é “a maior plataforma digital independente para comercialização de veículos do Brasil”.

Contudo, o valor da operação não foi revelado.

“Esta operação fortalece a estratégia digital e a presença do PAN no mercado automotivo, gerando engajamento dos clientes desde o início da jornada de aquisição de veículos, além de promover mais possibilidades de cross sell e fidelização dos lojistas parceiros.”

disse o Banco Pan em comunicado ao mercado.

Assim sendo, vale destacar que a Mobiauto nasceu em 2019 e tem como foco a promoção de maior eficiência e praticidade na compra e venda de veículos. Portanto, é hoje um dos maiores classificados de carros online no Brasil.

O terceiro trimestre do Pan

Durante o terceiro trimestre deste ano, o Banco Pan somou um lucro líquido de R$ 191 milhões no período. Portanto, houve um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado, quando lucro R$ 170 milhões.

De acordo com o Banco Pan, os principais fatores que contribuem continuamente com os resultados trimestrais positivos são: (i) margem financeira robusta; (ii) custo de crédito sob controle; (iii) receitas crescentes em prestação de serviços.