A empresa C&A que atua no setor de varejo é bem conhecida em nosso país. Dessa forma, ela ingressou na bolsa de valores e assim suas ações ficaram a disposição dos investidores.
Entretanto, os resultados da segunda semana do mês de novembro não foram muito favoráveis à companhia. Então vamos analisar o que acontece e entender o porquê que esses ativos desvalorizaram.
Ações da empresa de varejo C&A sofrem queda na bolsa de valores
Logo após a divulgação do balanço patrimonial da empresa C&A no terceiro semestre, as ações da mesma sofreram uma desvalorização. Desse modo, isso ocorre em um período curto após a abertura de IPO na bolsa.
Nesse sentido, as vendas foram baixas e a rentabilidade acabou decaindo devido a isso. Assim, os valores de crescimento foram de 0,8% e a margem bruta ficou na faixa de menos 0,5%.
De fato, a C&A não demonstrou muito os seus números aos investidores do mercado de ações. Pois, a empresa trabalha dessa maneira e isso pode ter prejudicado o relacionamento com os acionistas.
Aliás, no que foi comunicado aos interessados estavam os seguintes dados:
- A receita foi positiva no setor de roupas (vestuário) e na margem bruta
- Porém a seção de fashiontronics acabou tendo números menos expressivos
Além disso, a empresa disse que para o quarto trimestre esses resultados são os esperados. Entretanto, não foi comunicado qual seria a expectativa da companhia de varejo em relação ao futuro.
Por certo, a mesma apresenta 3 tipos de setores diferentes, que são:
- Celulares
- Vestuário
- Financeiro
Contudo, os dados do que foi realizado não chegaram a ser divulgados o que deixou os investidores em dúvidas. Por certo, a Lei do Bem que realizava certas isenções nos eletrônicos foi encerrada e isso prejudicou a empresa.
Então, a C&A não obteve bons resultados em suas ações, porém ela é bem estruturada e poderá conseguir bons resultados.