Notícias

Ações da Gafisa disparam 50% na última semana do ano: o que aconteceu?

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

Acionistas da Gafisa ganharam um excelente presente de boas festas na última semana de 2022. As ações da companhia acumularam forte alta da semana, engatando uma alta de 50% nos últimos 5 pregões do ano. Mas o que aconteceu?

Nesta quinta-feira, os papéis da Gafisa (GFSA3) sobem 18,05% (R$ 9,60), entre as maiores altas da bolsa.

Ontem, a companhia anunciou ao mercado que vai prosseguir com a realização de uma AGE convocada para o dia 9 de janeiro de 2023. A decisão ocorre apesar do indeferimento de um pedido da empresa para interromper o curso do prazo de convocação de AGE solicitada pela Esh Capital, que detém participação na construtora por meio do fundo Esh Theta.

Em fato relevante, a Gafisa afirma que a manutenção da data está em estrita observância à restrição judicial prevista em decisão liminar. A construtora afirma que as alegações trazidas pela Esh Theta em face da administração da companhia, como subsídio às matérias para ordem do dia por ela propostas, encontram-se descritas Proposta da Administração disponibilizada em 16 de dezembro de 2022 e replicadas em sua íntegra no Aviso aos Acionistas divulgado em 27 de dezembro de 2022, o qual contém o material correspondente ao pedido público de procuração formulado pela Esh Theta na forma da Resolução CVM no 81, de 29 de março de 2022.

Ontem, as ações da construtora dispararam 28% depois de a CVM ter deliberado, por unanimidade, pelo indeferimento do pedido de interrupção do curso do prazo de convocação da AGE da Gafisa.

Sobre a Gafisa

A Gafisa é uma construtora e incorporadora brasileira. Há 68 anos no mercado é uma das incorporadoras e construtoras mais respeitadas do país, com mais de 1.200 empreendimentos entregues e presente em mais de 40 cidades e 19 estados do Brasil. Além disso, a unidade autônoma de negócios Gafisa Propriedades, atua com foco na aquisição, desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários para geração de renda.

Sair da versão mobile