Recentemente, a corretora Guide Investimentos deu início à cobertura da empresa de logística Sequoia (SEQL3), e publicou seu relatório na última segunda-feira, dia 14.
O analista responsável pelo relatório, Luís Sales, indica que a companhia ainda pode se beneficiar muito em relação ao e-commerce. Inclusive, aponta a relevância do segmento durante o período pandêmico para o desempenho da Sequoia.
“O desempenho surpreendeu as expectativas da empresa e provaram a sua resiliência”
Como indicado por Sales
Além dos avanços em relação ao e-commerce, a Guide destaca a importância da base ampla de clientes da companhia de logística, que conta com grandes nomes do mercado como a Amazon, o Magazine Luíza e a Via Varejo, dentre outras.
Pontos fortes da Sequoia
De acordo com o analista da Guide, a empresa é destaque em seu setor e um forte motivo para isto é o seu modelo de organização. Ou seja, enquanto seus concorrentes apresentam baixos níveis de inovação, a Sequoia surge com “com um modelo diferenciado, altamente adaptável às diferentes demandas, facilmente escalável e muito bem gerido”
Além disso, Sales destaca a importância do bom modelo de governança corporativa da companhia. Seu formato de gestão “a ajudou a ter um processo de IPO rápido e eficiente e também dedica esforços a pilares ambientais e sociais”
As apostas da Guide
A corretora indica como um ponto a se acompanhar, a automatização dos Centros de Distribuição da Sequoia, atualmente existem 11 unidades automatizadas. De acordo com o especialista, é possível que este número mais do que dobre, podendo somar 26 unidades nos próximos anos.
Em suma, outro ponto de atenção é o processo de expansão da empresa, uma vez que pretende usar metade do valor da IPO em aquisições.
“Ao analisar novas oportunidades de compra no mercado, a empresa busca grande sinergia e complementaridade com sua operação”
Como consta em relatório
Por fim, a corretora promoveu recomendação de compra para os papéis da Sequoia, com o preço-alvo de R$ 23. Sendo assim, há a possibilidade de valorização.