- A Aeris (AERI3) encerrou contrato de fornecimento de pás eólicas com a Siemens Gamesa.
- Medidas estão sendo tomadas para readequar as linhas de produção da Aeris em resposta ao fim do acordo.
- A Siemens Gamesa busca recuperação após enfrentar desafios no negócio, incluindo casos de defeitos em aerogeradores no Brasil no ano passado.
A Aeris (AERI3) anuncia na ultima terça-feira (19) o encerramento do contrato de fornecimento de pás eólicas com a Siemens Gamesa. Conforme comunicado divulgado, a administração da empresa está tomando medidas para readequar as suas linhas de produção por conta da extinção do acordo.
A nota destaca que a empresa tem trabalhado para ajustar a capacidade produtiva para este ano diante das perspectivas de mercado, com o intuito de manter as bases necessárias para a continuidade dos negócios com os demais clientes e alavancar novos produtos no mercado.
“Dentre referidas medidas estão a avaliação quanto ao aproveitamento do maquinário e local antes destinados à produção da pá SG170 em outros projetos da companhia e o tratamento do processo industrial e de colaboradores dedicados à linha de produção ora extinta”
Trecho da nota divulgada pela Aeris.
A Siemens Gamesa em contrapartida, busca se recuperar das adversidades enfrentadas em seu negócio. No ano passado, a companhia enfrentou pelo menos dois casos de defeitos em aerogeradores implementados pela empresa no Brasil.