A Airbnb (AIRB34) oferecerá a transferência das contas de proprietários de imóveis e anúncios de aluguel chineses existentes para rivais. Isto é, incluindo a Meituan e uma unidade do Alibaba Group Holding, à medida que encerra suas operações domésticas na China.
Assim sendo, a gigante do aluguel de casas disse em comunicado que os proprietários de imóveis em sua plataforma chinesa podem se inscrever para listar suas informações pessoais e detalhes da propriedade em outras plataformas.
Ou seja, inclusive na plataforma de serviço hoteleiro da empresa chinesa de entrega de comida Meituan e no Fliggy, uma unidade do titã do comérci do titã do comércio eletrônico Alibaba.
Desse modo, nomes, números de telefone e avaliações serão transferidos do Airbnb para outros sites, disse a empresa com sede em San Francisco.
Ademais, Nathan Blecharczyk, cofundador do Airbnb e presidente de seus negócios na China, disse no mês passado que a empresa fecharia seus negócios domésticos na China até 30 de julho em meio a “desafios da pandemia”.
Nesse sentido, o Airbnb disse então que os usuários chineses ainda poderão usar a plataforma para reservar casas e outros serviços para viagens ao exterior.
Dessa maneira, o Airbnb é um pequeno concorrente na indústria de viagens da China. Ele tinha mais de 500 mil propriedades ativas na segunda maior economia do mundo no fim de abril, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado AirDNA, de seus mais de seis milhões de listagens globais ativas.