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Aliansce Sonae (ALSO3) diz que ainda tem interesse em fusão com brMalls

Mesmo que Aliansce Sonae tenha recebido uma resposta negativa da brMalls acerca da fusão, empresa diz ainda ter interesse. Saiba mais.

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A Aliansce Sonae (ALSO3) informou na manhã desta segunda-feira que o Conselho de Administração da brMalls rejeitou sua proposta de combinação de negócios. Contudo, de tal informação já sabíamos. Portanto, a real informação do comunicado ao mercado é que a companhia ainda não desistiu da possível fusão entre as empresas.

“A Aliansce Sonae, entretanto, permanece determinada em demonstrar o mérito da combinação de negócios ao Conselho de Administração e aos acionistas da brMalls, certa de que tal operação é uma oportunidade única de geração de valor para os acionistas de ambas as companhias.”

afirmou a companhia em comunicado ao mercado.

Sobre a combinação de negócios

Aliansce Sonae (ALSO3) enviou na semana passada uma proposta não vinculante de combinação de negócios ao Conselho da brMalls (BRML3). Dessa forma, caso a combinação ocorra, estamos falando de um gigante no setor de shoppings, com 69 ativos e R$ 38,5 bilhões em vendas de lojistas. Isto é, um valor de vendas 2x superior que o da Multiplan ou da Iguatemi, suas concorrentes.

“A Aliansce Sonae entende que esta fusão de iguais tem capacidade de fortalecer os negócios da companhia combinada, aproveitando os talentos e as melhores práticas de cada uma das companhias, criando oportunidade única de geração de valor para os acionistas.”

disse a Aliansce em fato relevante.

Ademais, no que tange aos termos da proposta, a Aliansce pagará aos acionistas da brMalls R$ 1,35 bilhão em dinheiro. Isto é, cerca de 20% do atual valor de mercado da empresa. Tal valor daria a Aliansce 50% da nova companhia. Portanto, 20% da aquisição seria em dinheiro e 80% em ações.

De acordo com a Aliansce na carta enviada ao Conselho da brMalls, a pandemia esclareceu a importância da escala do setor. Além disso, que as empresas possuem propostas parecidas e com foco em shoppings dominantes.