Vendas no terceiro trimestre de 2022 atingiram um novo recorde para o período, superando em 26,7% os níveis de 2019, informa a rede.
Almeida Junior Shopping Centers comunicou a prévia operacional do terceiro trimestre de 2022 hoje (10), apontando um importante crescimento em todos os seis shoppings do grupo.
Em comparação ao período pré-pandemia 2019, as vendas no 3T22 cresceram 26,7%, assim como superaram em 16,5% em relação ao período de 2021, aponta o comunicado.
No acumulado do ano, as vendas dos lojistas da rede alcançaram um crescimento de 28,7% em relação ao mesmo período de 2021, e ultrapassaram em 26,1% os níveis pré-pandemia de 2019.
Cabe ressaltar que no primeiro semestre de 2021 a Almeida Junior ficou com seus shoppings fechados por somente 3 finais de semana por efeitos da COVID-19, ou 6 dias, que se compara, segundo a ABRASCE, a 42 dias em São Paulo e 15 dias no Rio de Janeiro.
As principais métricas operacionais do 3T22 também apresentaram importante crescimento em relação tanto com 2021 quanto com o mesmo período de 2019:
O expressivo crescimento do SSS e SSR, é reflexo da força de vendas dos nossos lojistas bem como a eficiência na gestão condominial que permitem a Almeida Júnior renovar os seus contratos de locação com “leasing spread” positivo e estrategicamente ampliar a rentabilidade dos shoppings.
informa a empresa por meio do comunicado.
O robusto e diversificado portfólio dos shopping centers da Almeida Junior demonstrou resiliência e possui um custo de ocupação competitivo, encerrando o terceiro trimestre em 9,4%. Tal resultado está diretamente relacionado com o crescimento no fluxo de público qualificado, aumento das vendas, e pela constante busca por aumento de eficiência operacional na gestão dos condomínios.
Conclui.