Notícias

Alpargatas (ALPA4): empresa confirma venda da Osklen para Grupo Dass

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Alpargatas (ALPA4) realizou importante informativo. Isto é, empresa comunicou que concluiu a operação de alienação da totalidade de sua participação na Terras de Aventura Indústria de Artigos Esportivos (Osklen), para a Dass Nordeste Calçados e Artigos Esportivos, correspondente a 60% do capital social da Osklen.

Assim sendo, em fato relevante, a empresa explica a conclusão ocorre diante do cumprimento e/ou renúncia de todas as condições precedentes previstas no contrato da operação.

“A alienação da participação detida na Osklen está em linha com o planejamento estratégico da Alpargatas, que prevê seu crescimento orgânico, por meio da expansão de Havaianas em categorias beyond core, e também no crescimento inorgânico da companhia, por meio de novas marcas, novos produtos ou novas soluções digitais”

afirma a companhia

Nesse sentido, na ocasião do anúncio do negócio, em novembro do ano passado, o valor do negócio é de R$ 400 milhões.

Alpargatas (ALPA4) se explica para a CVM sobre oscilações das suas ações

Na última sexta-feira, dia 25 de fevereiro de 2022, a Comissão de Valores Mobiliários convocou a Alpargatas (ALPA4) para esclarecimentos. Isto é, solicitou a Alpargatas, algumas explicações referentes as oscilações dos papéis da empresa nos últimos pregões.

Entretanto, essas oscilações não foram vistas como normais para o órgão fiscalizador.

Diante disso, a Alpargatas afirmou por meio de comunicado oficial junto aos seus acionistas e ao mercado:

“A esse respeito, a Companhia não tem conhecimento de nenhum fato relevante além daqueles divulgados recentemente por meio dos fatos relevantes datados”

destaca a empresa

Além disso, a companhia fez questão de ressaltar que irá manter seus acionistas informados sobre o tema.

“A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados sobre eventuais desdobramentos relevantes sobre os temas acima mencionados, nos termos da legislação aplicável”

afirma a empresa