Notícias

Amazon (AMZO34) começará entregas de drones na Califórnia, nos EUA, este ano

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A Amazon (AMZO34) iniciará entregas de drones para clientes na Califórnia ainda este ano. Isto é, à medida que a corrida pela distribuição rápida esquenta entre empresas como Walmart e FedEx.

Assim sendo, a Amazon disse que seus clientes em Lockeford, na Califórnia, estarão entre os primeiros a receber entregas de drones “Prime Air” nos Estados Unidos.

Desse modo, a empresa disse que está começando a entrar em contato com os clientes hoje sobre a próxima opção de entrega por drones em milhares de itens do dia a dia.

Nesse sentido, a Amazon disse que será a maior seleção de itens já disponível para entrega por drone.

Dessa maneira, clientes participantes verão itens qualificados para “Prime Air” na Amazon e farão um pedido como fariam normalmente, disse a empresa.

Ademais, os drones voam até cerca de 80 quilômetros por hora a uma altitude de até 400 pés e podem transportar pacotes de até 2,2 quilos. Diante disso, os drones também possuem um sistema de detecção e prevenção que permite que eles opere operem a distâncias maiores, evitando outras aeronaves e obstáculos, disse a Amazon.

Logo, o anúncio da Amazon ocorre apenas algumas semanas depois que o Walmart disse que está expandindo suas operações de entrega de drones para cerca de 4 milhões de lares em seis Estados americanos.