A Ame — plataforma financeira da Americanas (AMER3) — oferece a contratação de seguro de vida com mensalidade a partir de R$ 5.
O produto, desenvolvido em parceria com a Pulso Seguros e a MetLife — seguradora com mais de 150 anos de mercado e uma das principais instituições financeiras do mundo —, contempla cobertura por morte, invalidez por acidente, assistência funeral, diária por internação hospitalar e assistência funeral para os beneficiários, sejam eles filhos, pais, sogros ou cônjuge.
A oferta do seguro de vida complementa o portfólio de produtos do hub de seguros da Ame, que já conta com seguro residencial, de celular, portáteis, pet e dental.
O produto é válido para contratação por pessoas de 18 a 60 anos, com reenquadramento etário após cinco anos da contratação, e não há qualquer variação de preço por atividade profissional.
O valor de cobertura pode chegar a R$ 200 mil em caso de morte ou invalidez, para ser utilizado como o segurado quiser, e, além disso, o segurado concorre a um sorteio mensal de R$ 10 mil.
Dados da Confederação Nacional de Seguradoras (CNSeg) mostram que nos primeiros seis meses de 2021, o seguro de vida arrecadou R$ 10,9 bilhões em prêmios, uma variação de 19,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
Para adquirir o serviço, basta acessar a área de “Seguros e planos”, disponível dentro do menu inicial do super app Ame Digital e selecionar “Seguro vida”.
A contração dos planos é imediata e sem burocracia e o consumidor pode fazer o pagamento com cartão de crédito, saldo da conta Ame e até com o cashback recebido em compras anteriores com a carteira digital.
“Estamos muito orgulhosos e entusiasmados com lançamento da parceria com a Ame, que assim como nós da MetLife tem o objetivo de democratizar o acesso aos serviços financeiros e oferecer soluções que são essenciais na vida das pessoas. Desenvolvemos uma proposta simples, intuitiva e digital exatamente para este momento em que os clientes reconhecem o valor do seguro para utilizar em vida e proteger a família. O objetivo é que o cliente tenha uma solução customizada e que cabe no bolso, além de contar com a proteção do seguro de vida em alguns minutos através do super app”, comenta Marcelo Tomei, diretor comercial da MetLife Brasil.