Notícias

É oficial: cantora Anitta agora administrará o Nubank

O que antes era uma possibilidade, agora é real: Nesta segunda-feira, 21, o Nubank anunciou a cantora e empresária Anitta como membro do conselho de administração da fintech. Saiba os detalhes.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O que antes era uma possibilidade, agora é real: Nesta segunda-feira, 21, o Nubank anunciou a cantora e empresária Anitta como membro do conselho de administração da fintech.

De acordo com o comunicado do banco digital, Anitta participará de reuniões trimestrais com a diretoria para auxiliar nas decisões estratégicas sobre o futuro do negócio. Ao mesmo tempo, terá missão de ajudar a desenvolver produtos e comunicações cada vez mais focadas em empoderar as pessoas.

Anitta é, hoje, a maior e mais influente artista do Brasil – mas ela vai além desse papel. É também uma empresária e empreendedora de sucesso, que usou sua visão estratégica para expandir a carreira internacionalmente.”

Nubank, em seu comunicado.

Sendo assim, a cantora não será garota propaganda ou embaixadora do banco, como no caso da Ambev (ABEV3). Todavia, o maior banco digital da América Latina utilizará a sua popularidade para expandir ainda mais o próprio alcance, visto que a cantora acumula milhões de seguidores nas redes sociais.

Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho.”

David Vélez, CEO e fundador da empresa.

Conforme a publicação, Anitta será a terceira mulher a integrar o conselho de administração do Nubank. Dessa forma, ela se juntará a Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS; e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.

Completando o grupo, o conselho de administração com David Vélez, CEO e fundador do Nubank; Daniel Goldberg, ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil; Alberto Moreno, ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento; e Doug Leon Global Managing Partner e investidor da Sequoia Capital.

Outras Informações

Não houve menção sobre qual seria a participação acionária da cantora, mas certamente poderia ser relevante. De acordo com a edição deste mês da Forbes México, Anitta tem uma fortuna estimada em mais de US$ 100 milhões, o que representa cerca de R$ 533 milhões.

Além disso, a cantora e empresária foi Under 30 na primeira lista realizada pela Forbes Brasil, em 2014 e também foi considerada uma das Mulheres Poderosas em 2020.

Sobre o seu alcance, ela é a artista mais reproduzida no País nas plataformas de streaming. Ao mesmo tempo, também acumula mais de 50 milhões de seguidores no Instagram; mais de 15 milhões seguidores no Twitter, fora os 15 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.

Por fim, o roxinho conseguiu criar um elo inusitado entre a cantora Anitta e o guru dos investimentos Warren Buffett, já que sua gestora fez recentemente um investimento no banco digital. Para saber mais sobre a participação da Berkshire Hathaway, confira aqui.

Sair da versão mobile