
O principal indicador da bolsa de valores brasileira, o Ibovespa fecha o pregão desta segunda-feira com alta de 1,36% aos 100.269,85 pontos; após oscilar entre 98.925,16 e 100.508,09 pontos.
O movimento foi bastante descolado das bolsas americanas, que operaram mistas em meio a temporada de resultados e apreensão do mercado com a inflação por lá.

O Brasil engata altas apoiado nas commodities, que possuem um grande peso sobre o indicador. Destaque especial para papéis de petrolíferas,que se destacaram entre os maiores ganhos do Ibovespa na sessão desta 2ªF, acompanhando a alta do petróleo.

Na ponta negativa da bolsa, as ações da IRB (IRBR3) seguem perdendo valor de mercado (-5,5%) após os resultados abaixo do esperado divulgados na última semana.
O que foi destaque no Guia do Investidor?
Ademais, confira abaixo as notícias que foram destaque entre os leitores do Guia do Investidor nesta segunda-feira:
Hora de cautela? Confira as ações que serão destaque no 2T22 segundo o Santander (guiadoinvestidor.com.br)
Ainda vale a pena apostar em mineração e siderurgia? Confira a análise da Toro Investimentos (guiadoinvestidor.com.br)
Sabesp: Fitch Rating revisa perspectiva para estável (guiadoinvestidor.com.br)
Na prévia do 2T22, Embraer anuncia que entregou 32 jatos: o suficiente para alegrar os analistas? (guiadoinvestidor.com.br)