Notícias

Após euforia nos mercados, bolsas abrem mistas nesta Quinta-Feira

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

As principais bolsas globais abriram mistas nesta quinta-feira após o otimismo do mercado com a alta dos juros Americanos anunciadas ontem.

Em Wall Street, as bolsas abriram em alta, na contramão do que indicavam os futuros, após dados mostrarem que a economia dos EUA se contraiu.

image 393

Os traders voltam sua atenção para um dia movimentado da temporada de resultados. Empresas americanas e europeias que valem mais de US$ 9,4 trilhões divulgarão seus resultados hoje, um dia após o Fed aumentar as taxas em 75 pb e dizer que o ritmo dos aumentos diminuirá em algum momento, com a política sendo definida reunião a reunião, enquanto o controle de preços é feito em meio a sinais de desaceleração.

Empresas de energia renovável dispararam após um acordo para aprovar um PL de bilhões para segurança energética e mudanças climáticas. O petróleo também sobe. Investidores aguardam um telefonema entre Biden e Xi Jinping, que pode tocar nas tarifas dos EUA e outros pontos de tensão. Após a Meta relatar 1º declínio trimestral nas vendas, Amazon e Apple entram no foco.

O que está acontecendo na B3

Na visão empresarial, as ações da Gol (GOLL4) derretem após a divulgação de resultados referente ao 2T22 da companhia. A empresa apresentou prejuízo superior a R$ 2 bilhões no trimestre, e tirou o brilho de grande parte do mercado para com estas ações. Confira abaixo as maiores altas e baixas do Ibovespa:

Empresas em Alta Var (%) Empresas em Baixa Var (%)
CMIN3 2,33 GOLL4 -4,21
QUAL3 1,89 YDUQ3 -3,4
USIM5 1,8 PCAR3 -3,31
CYRE3 1,78 BEEF3 -2,65
EZTC3 1,76 AMER3 -2,52