Os amantes (e dependentes) da bolsa brasileira tiveram dias tensos nós últimos sete pregões do mercado. Afinal, após flertar com os 120 mil pontos, o índice ibovespa engrenou uma série de quedas, e voltou a pontuar pela primeira vez nesta manhã. Será o fim das quedas? Confira agora mais detalhes!
O sinal positivo prevalece entre as bolsas europeias hoje, beneficiadas por balanços corporativos acima do esperado. Os índices futuros de Nova York e as cotações do barril de petróleo também avançam.
Os investidores realimentam esperanças de maior demanda pelas commodities, após dados positivos da China e divulgação de estímulo governamental para sobre gastos com infraestrutura e financiamento.
Por outro lado, conforme destaca o BB Investimentos, a interrupção do fornecimento de gás para alguns países europeus e endurecimento do discurso dos russos mantém o euro fortemente desvalorizado e limitam o bom humor dos investidores. .
- Dow Jones sobe 0,56% (33.426,77);
- S&P +0,24% (4.185,11);
- Nasdaq +0,07% (12.499,89)
“Esperamos uma sessão fora do uníssono, mas com viés positivo, com dólar forte ante moedas principais (DXY) e ante emergentes, taxas dos treasuries, bolsas e commodities em alta”, disse o banco em relatório de abertura desta quarta.
O principal indicador da B3 opera em alta de 1,64% aos 109.984 pontos: