CotaBest Solutions é a responsável pelo desenvolvimento e operação do marketplace utilizando tecnologia pioneira no mercado
O Grupo Carrefour Brasil divulgou, na última quinta-feira, que o segmento alimentar foi destaque não só no canal físico da empresa, mas também no digital, e que apresentou crescimento de 2,5x no 1° trimestre de 2022, impulsionado pela escalabilidade do Atacadão.
Inclusive, somente no canal online do Atacadão o crescimento foi de 7,8x no 1° trimestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2021, totalizando 2,3% das vendas integrais da unidade de negócios no trimestre e 67% das vendas de alimentos online do Grupo. Mostrando que eles continuam ganhando força no setor.
Dentre esses canais online que apresentaram esse resultado de crescimento, está o marketplace do Atacadão, que é desenvolvido e operado pela CotaBest Solutions, um ecossistema de soluções que gera oportunidade de negócio por meio de inovação e tecnologia.
A parceria começou em 2020, quando o Grupo Carrefour Brasil, por meio do Atacadão, adquiriu 51% das ações da CotaBest, com o objetivo principal de desenvolver um marketplace para a marca Atacadão. Ficando a cargo da CotaBest Solutions a responsabilidade por toda criação, desenvolvimento e operação o site do Atacadão lançado em outubro de 2020.
A companhia conta com três grandes nichos dentro de seu portfólio. O primeiro, e também carro-chefe, que deu início ao ecossistema, é o seu próprio marketplace que reúne diversos atacadistas, distribuidores e indústrias, possibilitando que o usuário consiga comparar preços e realizar compras no atacado em um único lugar, sem a interferência de intermediários. É uma ligação direta entre o comprador, que pode ser pessoa física ou jurídica, e as empresas.
“A ideia surgiu há mais ou menos sete anos quando um dos meus negócios era um restaurante, e na minha rotina eu percebi que seria muito interessante ter um meio onde as compras para estabelecimentos fossem mais simplificadas”
explica Vanderlei Junior, fundador da CotaBest Solutions.
Já em 2021, a empresa trouxe seus dois novos produtos, a CotaPay e a CotaTech. A CotaPay é uma solução completa de checkout e pagamentos, e que oferece um produto inovador no país, permitindo a utilização de PIX, transferência digital, parcelamento com cartões de crédito em até 12x e a utilização de cartões de benefícios. E a CotaTech fornece soluções de whitelabel, APIs e Apps para lojas de e-commerce e marketplaces, por meio de um desenvolvimento com tecnologia própria e personalizada.
“É muito interessante ver que estamos conseguindo levar a tecnologia para mais pessoas e mostrar como adentrar nessa realidade pode impulsionar negócios de todos os tamanhos. Nosso objetivo é nos tornarmos a maior plataforma de atacado online com Atacadão, e a CotaBest o principal ecossistema de solução, negócios e tecnologia, e acredito que estamos no caminho certo para alcançá-lo”
finaliza o CEO.