
Após tempos sombrios, as ações de varejo tiveram certo alívio no pregão desta quarta-feira. Com o anúncio dos dados do varejo em fevereiro, os investidores voltaram a lembrar destas ações! Confira agora mais detalhes!
Em fevereiro de 2022, o volume de vendas do comércio varejista cresceu 1,1%, na série com ajuste sazonal, após variar 2,1% em janeiro. Na série sem ajuste, o comércio varejista cresceu 1,3% frente a fevereiro de 2021, depois de queda de 1,5% em janeiro de 2022, frente a janeiro de 2021. No acumulado no ano, o varejo teve variação de -0,1%. No comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças e material de construção, o volume de vendas avançou 2,0% em relação a janeiro (0,2%)
As ações das varejistas sobem em bloco nesta quarta-feira (13) e se juntam ao bom humor do Ibovespa. A alta é impulsionada pelo resultado acima do espero das vendas no varejo, que tiveram variação de +1,1% em março, muito acima das projeções de mercado de +0,1% no período. Seis das oito atividades tiveram taxas positivas, enquanto 26 das 27 unidades federativas também registraram crescimento.