Notícias

Aura (AURA33) tem produção interferida após Honduras cancelar licenças extrativistas e mineração a céu aberto

A Aura Minerals anunciou oficialmente que tomou conhecimento do cancelamento de licenças extrativistas e minerais a céu aberto por Honduras

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Na noite da última terça-feira, dia 1 de fevereiro de 2022, a Aura (AURA33) anunciou importante comunicado ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, por meio de fato relevante, a empresa diz que tomou conhecimento de um comunicado emitido pelo Ministério de Energia, Recursos Naturais, Meio Ambiente e Minas de Honduras sobre o setor de mineração do país.

Diante disso, documento informa que estão canceladas as aprovações de licenças de exploração extrativistas. Além disso, também declara o território hondurenho livre de atividades de mineração a céu aberto.

Ademais, o Ministério decidiu proceder com a revisão, suspensão e cancelamento de licenças ambientais, permissões e concessões. Somado a isso, áreas de alto valor ecológico serão ocupadas pelo governo para garantir sua conservação.

De acordo com a própria Aura

“A companhia não espera efeitos imediatos na produção de sua mina de San Andrés em Honduras. A Aura está trabalhando para entender melhor as implicações dos assuntos discutidos no Comunicado e manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre quaisquer atualizações”, declarou a Aura.

Desse modo, a mina de San Andrés encontra-se com localização a 360 km da capital Tegucigalpa, em Honduras, nas montanhas ocidentais do país.

Por fim, confira o fato relevante oficial da Aura, com mais detalhes sobre essa situação.

Sair da versão mobile