Notícias

Aura Minerals (AURA33) anuncia aquisição da Australiana Big River Gold

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Aura Minerals (AURA33) segue com seu processo de expansão, ao anunciar ao mercado a sua mais nova aquisição. A companhia confirmou nesta manhã, a aquisição da companhia australiana Big River Gold! Confira agora mais detalhes!

Assim, a empresa confirma a aquisição de 100% da australiana Big River por AUD 91,7 milhões e a criação de uma Joint Venture com a Dundee Resources.

Ademais, segundo o comunicado, acionistas da Big River (exceto Dundee Resources) receberão A$0,36 em dinheiro por cada ação detida da Big River, o que resulta em uma avaliação da Big River a um preço de compra de aproximadamente A$91,7 milhões (em uma base patrimonial totalmente diluída.

Além disso, a Dundee Resources, acionista com 19,3% de participação na Big River , celebrou um Acordo de Cooperação e Compromisso com a Aura, segundo o qual a Dundee Resources alcancará (sujeito a certas condições), ao final, uma participação indireta de 20,0% na Big River.

A transação apoiada unanimemente pelo Comitê Independente do Conselho da Big River, na ausência de uma proposta superior e sujeita à conclusão por um especialista independente de que a transação é do melhor interesse dos acionistas da Big Rive

Pela a aquisição a Aura vai adquirir o projeto de Borborema no Rio Grande do Norte, pelas informações a mina ainda em desenvolvimento será de céu aberto.

Nos documentos da empresa a estimativa é de iníciar as operação em 2023 com uma produção de cerca de 70 mil onças por ano, pouco mais que a produção de EPP que em 2021 produziu 61 mil onças.

Pelas estimativas da Big River o projeto tem a capacidade de gerar um Ebitda de US$ 70 milhões por ano com o ouro cotado em US$ 1.550, esse resultado representa cerca de 38% do Ebitda de 2021 de AURA.

Como a empresa não passou grandes detalhes neste fato relevante, vamos confirmar sobre esses números da Big River e entender melhor a aquisição que ainda deve passar pela aprovação da assembleia da adquirida e órgãos responsáveis.

Por fim, não deixe de conferir abaixo o comunicado na íntegra:

Sair da versão mobile