A Avenue Securities, empresa americana fundada por brasileiros e para brasileiros, lança nesta quarta-feira, 16 de março, mais uma fase na expansão de sua oferta de produtos e serviços financeiros: a nova plataforma para negociações de criptomoedas.
Dica: Veja quais são as melhores corretoras internacionais para investir nos EUA.
A plataforma permite a compra e venda de, inicialmente, mais de 30 ativos digitais. Esse número tende a crescer ao longo do tempo, acompanhando a evolução do mercado. Roberto Lee, CEO e fundador da Avenue comentou o lançamento.
Entre os nomes que marcam presença desde o início da plataforma, estão alguns dos mais conhecidos do universo de criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum, acompanhados por outros ativos que vêm ganhando a atenção do mercado recentemente, como Cardano, Solana, Shiba Inu, entre outras.
“A Avenue vem conectando os brasileiros aos mercados mundiais nos últimos anos, e este é mais um passo marcante em nossa história, permitindo, agora, o acesso dos brasileiros a cada vez mais produtos e serviços financeiros verdadeiramente globais”, afirma Roberto Lee, CEO e fundador da Avenue.
Um dos principais diferenciais da plataforma é a simplicidade para se negociar criptomoedas. Clientes atuais podem habilitar suas contas para criptomoedas com apenas 3 cliques, e novos usuários podem realizar seus cadastros em poucos minutos, de modo digital e sem nenhum custo de abertura ou manutenção.
Deste modo, os clientes podem visualizar, no mesmo ambiente, a sua carteira de investimentos no mercado americano e a carteira de criptomoedas. No mesmo app, também é possível realizar as operações de câmbio de modo integrado e acessar sua conta bancária americana, com o cartão de débito Avenue Card.
A Avenue também oferece relatórios auxiliares de impostos que facilitam a declaração dos ativos digitais na Declaração Anual do Imposto de Renda, assim como já ocorre nos investimentos em Bolsa pela corretora americana.
“Mais do que oferecer acesso a um dos mercados que mais cresce no mundo, trazemos aos brasileiros a chancela de fazer isso por meio da Avenue, uma empresa americana que já abriu as portas do maior mercado do mundo para mais de 500 mil brasileiros”, complementa Lee.