
A companhia aérea Azul (AZUL4) realizou importante informativo junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a empresa comunicou, nesta quinta-feira que a demanda por seus voos aumentou 68,6% em março sobre o mesmo mês do ano passado. Ou seja, encerrando o primeiro trimestre com ganho de 32,9% sobre os três primeiros meses de 2021.
Desse modo, a oferta de assentos nos voos da companhia subiu 52,6% em março. Com isso, a taxa de ocupação dos aviões da Azul fechou o mês passado em 78,7% ante 71,2% em março de 2021.
Nesse sentido, no trimestre, a oferta da Azul cresceu 26,4%, informou a companhia.
Azul (AZUL4) explica oscilações da suas ações para a CVM
No dia 7 de março de 2022, a Comissão de Valores mobiliários convocou a Azul (AZUL4) para prestar esclarecimentos. Isto é, solicitou a Azul, algumas explicações referentes as oscilações dos papéis da empresa nos últimos pregões.
Entretanto, o órgão fiscalizador não identificou essas oscilações como normais. Diante disso, a empresa afirmou por meio de comunicado oficial junto aos seus acionistas e ao mercado:
“Em resposta ao ofício, a Companhia informa que desconhece qualquer informação que possa ter motivado tal oscilação no preço de sua ação e que não tenha sido divulgada.”
destacou a empresa
Além disso, a Azul (AZUL4) prosseguiu
“Adicionalmente, a Companhia também ressalta que, no dia 07 de março de 2022, o departamento de relações com investidores da Companhia constatou oscilações atípicas nas ações de emissão de outras companhias e da bolsa de valore, e acredita que o impacto tenha sido causado pelo cenário geopolítico incerto, impulsionado pelo aumento das tensões no leste europeu”
afirmou a Azul