Companhia aérea, pretende avançar em uma eventual proposta para conseguir convencer os credores da Gol.
A companhia áerea Azul (AZUL4), está em mais uma tentativa para avançar em uma consolidação e fazer uma proposta aos credores da Gol (GOLL4) para comprar a empresa, que está em recuperação judicial.
As discussões sobre a compra, ainda estão em estágio privado, e a Azul pode optar por não seguir adiante com a proposta.
A companhia aérea está sendo assessorada pelo Citigroup e o Guggenheim Partners enquanto faz diversas explorações para opções estratégicas, incluindo a aquisição completa da concorrente. Qualquer oferta que for feita pela Azul, precisará de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Em informações passada por John Peter Rodgerson, CEO da Azul, a empresa está monitorando de perto a situação e que tem a obrigação de considerar as oportunidades que surgem, sem fornecer mais detalhes sobre a possível oferta pela Gol.
Apesar do aumento das tarifas e da demanda no ano passado, ambas as empresas enfrentaram desafios financeiros devido aos altos preços dos combustíveis de aviação e aos atrasos na produção de novas aeronaves.
Sobre a Azul e a Gol
As duas companhias aéreas fazem parte do trio que dominam o mercado de viagens aéreas da América Latina, junto com a Latam.
Fundada no ano de 2008, a Azul afirmou ser a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo mais de 900 rotas diárias para mais de 150 destinos. A empresa conta com uma frota operacional com cerca de 160 aeronaves e mais de 14 mil funcionários.
Há 22 anos no mercado, a Gol conta com uma equipe de 14 mil profissionais e sua frota consiste em 123 aeronaves Boeing 737. A companhia opera cerca de 800 voos diariamente em rotas no Brasil, na América do Sul, na América do Norte e no Caribe, possuindo participação de 2,4% no mercado internacional e de 33,7% no mercado nacional.