Notícias

B3 (B3SA3) e Black Rock lançam mais 13 opções de investimento no exterior

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A B3 (B3SA3) acaba de lançar 13 BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de ETFs iShares (Exchange Traded Funds). Ou seja, que são fundos de índices negociados em bolsas internacionais. 

Assim sendo, a novidade traz produtos da família de fundos iShares, da gestora global de ativos, BlackRock, com quem a bolsa fechou parceria.

Desse modo, a partir de hoje os produtos passam a ser oferecidos para clientes do varejo. Isto é, com aportes acessíveis, sem as antigas restrições, que só permitiam a participação de investidores mais experientes com pelo menos R$ 1 milhão em aplicações no mercado financeiro.

Nesse sentido, entre os ETFs, oito seguem índices de renda fixa dos Estados Unidos. Isto é, com possibilidade de investimentos em títulos de empresas americanos ou em papéis do Tesouro.

Diante disso, os outros cinco fundos seguem índices de ações, incluindo setores mais específicos como o de semicondutores.

“Nosso objetivo é ampliar o portfólio de produtos disponíveis aos clientes para que, cada vez mais, possam diversificar suas carteiras de investimento e suas estratégias. Ao todo teremos 79 BDRs de ETF disponíveis para o varejo, facilitando o acesso ao mercado internacional tanto para Renda Fixa como Renda Variável”

diz, em comunicado, Luís Kondic, diretor executivo de Produtos e Dados da B3.

Ademais, a B3 destaca que a variedade dos novos produtos contempla diversas estratégia, dos mais conservadores aos mais arrojados. 

Dessa forma, vale lembrar que ao investir em BDRs o investidor está sujeito ao duplo risco, um do sobe e desce dos ativos e o outro às oscilações do dólar.