Patrocinador master do evento, o Banco do Brasil, que fomenta o universo gamer desde 2018, anuncia as ativações presentes em seus espaços na 13ª edição da Brasil Game Show, a maior feira gamer da América Latina. Com diversos espaços, entre eles um estande de mais de 500 m², o BB proporciona experiências imersivas que unem duas paixões nacionais, games e esportes. Unindo ações nos mundos físico e digital, o Banco amplia sua conexão com o público jovem e reforça os quatro territórios da marca: esporte, cultura, tecnologia e sustentabilidade. As ações colocam o público em contato com outros esportes patrocinados pelo Banco do Brasil, como skate, surf, vôlei, entre outras que presenteiam os participantes com brindes.
As ativações tiveram início já na aquisição de ingressos. Os clientes que compraram ingressos com Ourocard ganharam uma fila exclusiva e o benefício de acessar o evento uma hora antes da abertura para o público geral. Além disso, os Amigos Imaginários do BB, cosplayers que atuarão como animadores para o público, marcarão presença nesse espaço, em alguns momentos.
Lançamento do Stream Battle BB II
A marca apresenta, na BGS, o lançamento da segunda edição do “Stream Battle BB”, concurso que busca dois novos streamers de qualquer segmento para entrar no Squad BB, time de criadores de conteúdo do Banco. As inscrições são ilimitadas, podem ser feitas por qualquer jogador com mais de 14 anos, e a primeira etapa poderá ser realizada no Estúdio de Conteúdo – Ourocard Visa, espaço para criação de conteúdos digitais, no próprio estande do Banco do Brasil.
As inscrições vão até o dia 19 de outubro e podem ser feitas através do site oficial da 2ª edição do Stream Battle BB.
A competição terá três etapas eliminatórias e três classificatórias, com a apresentação de David Tavares, host oficial do #TamoJuntoNesseGame, a plataforma de eSports do BB, todas as quintas e domingos no canal oficial do Banco do Brasil na Twitch.
Ao todo, 36 candidatos se classificam para a segunda fase da disputa para concorrer às duas vagas, a um setup gamer no valor de até R$ 15 mil, além de um contrato de um ano no Squad BB.
Além do Stream Battle, o Banco do Brasil separou uma série de ativações em seu espaço, confira:
Skate
Para realizar o sonho daqueles que um dia quiseram viver como um atleta do skate, uma instalação de uma rampa conectada a um grande poço de espuma estará disposta no stand, possibilitando o participante de se aventurar num skate com a proteção do poço. Toda a experiência será registrada em slowmotion por um videomaker, para que o convidado possa compartilhar em suas redes sociais.
Surf
Num espaço tecnológico e instagramável, os participantes poderão curtir a experiência de surfar em um simulador de ondas. A atração consiste em um espaço que simula o movimento das ondas, disposta sobre uma piscina de bolinhas gigante, em que as pessoas poderão usar bóias e uma prancha de surfe de espuma para se divertirem.
Promoção Imagina Você no Catar – Ourocard Visa
Uma cabine de vento com um tufão de cards premiados representará o patrocínio de uma das principais marcas quando o assunto é futebol. Dentre os milhares de cards, alguns serão premiados com itens que poderão ser resgatados no mesmo momento. Além da ativação, o fã do esporte poderá participar de uma atividade que dá seis chances para marcar gols em diferentes ângulos, ganhando prêmios de acordo com sua pontuação.
Além disso, os clientes Ourocard Visa poderão personalizar seus cartões com artes relacionadas ao futebol e, assim, sair com um plástico novinho direto do estande do BB.
Vôlei
Os convidados poderão simular estar dentro de uma partida de vôlei através de um telão em tamanho real com vídeos de atletas realizando cortadas. Aparelhados de um dispositivo gameficado de reflexo, poderão realizar os bloqueios das jogadas.
Estúdio de Conteúdo – Ourocard Visa
Um espaço para produção de conteúdos que poderá ser utilizado para elaboração de materiais sobre a BGS, com computadores, câmeras, microfones e iluminação. O cenário e a estrutura também poderão ser utilizados para a realização do vídeo de inscrição do Stream Battle BB, o concurso do Banco com o objetivo de dar visibilidade e contratar dois streamers para o Squad BB, time de influenciadores da marca.
Arena de eSports – Ourocard Visa
O local vai marcar a estreia do time feminino de VALORANT da W7M, organização parceira do Banco do Brasil, contra a TBK. Além disso, outros showmatches vão acontecer durante todos os dias da feira Vale ressaltar que os 10 PCs também vão estar disponíveis para o público que quiser se divertir.
PodCast
O estande também será palco para Podcasts. No dia 6 de outubro, com transmissão ao vivo no canal do BB na twitch, David Tavares, Host Oficial do #tamojuntonessegame, abre os trabalhos com uma entrevista com Tadeu Figueiró, Executivo de Marketing do Banco do Brasil, e com os vencedores da primeira edição do Stream Battle BB. Entre outras assuntos do mundo dos games, os convidados vão falar sobre a experiência e as expectativas para a segunda edição do concurso.
Já do dia 07 ao dia 12, o espaço vai receber o “2v1”, podcast do MaisEsporte. O programa acontece ao vivo às 15h, na twitch do BB e vai receber grandes nomes do cenário como Djoko, Ryotzz, Kratyel e Cariok, sempre trazendo muita informação e análises do cenário competitivo dos games.
Amigos Imaginários – BB Cash
Os Amigos Imaginários, protagonistas das campanhas publicitárias do Banco do Brasil, vão marcar presença na feira por meio de cosplayers dos amigos das atletas Rayssa Leal e Tatiana Weston-Webb, bem como dos influenciadores GargulaEx e Ana Xisdê. Durante todos os dias, eles estarão pela feira, interagindo com o público, realizando ativações e distribuindo brindes.
Brablox o mundo BB no Roblox – Área Indie
Na Área Indie estarão dispostos dois estandes com a temática Brablox, mundo do Banco do Brasil no Roblox. Em um deles ocorrerá mentorias para orientar gratuitamente todos que tiverem interesse em se aperfeiçoar no mundo gamer. No segundo estande, as pessoas poderão experimentar e se divertir em fliperamas do Brablox.
Game Jam
Nos primeiros dias de BGS será realizada o Game Jam, maratona de desenvolvimento de games disputada por estudantes universitários. As equipes de até três participantes terão 72 horas para criar um jogo e, depois, terão a oportunidade de apresentá-lo ao público da BGS, além de concorrer a uma premiação total de R$ 10 mil em cotas contempladas de consórcio. A competição ocorrerá no espaço entre os dias 6 e 9 de outubro, e os jogos ficarão disponíveis para a experimentação do público até o dia 11.
Após as 72 horas de desafio, o Game Jam será transformado em um grande lounge do Banco do Brasil, com telões e interações que contarão feitos do BB no território de games e esports.