O Banco do Brasil (BBAS3) participa hoje do lançamento da campanha de mobilização do Sebrae Nacional. Isto é, em parceria com outras instituições financeiras, destinada à renegociação de dívidas em atraso de pequenos empresários e microempreendedores.
Nesse sentido, o objetivo da ação é apoiar os micros e pequenos negócios que possuem empréstimos com parcelas em atraso vinculado ao Fundo de Aval do Sebrae (Fampe). Além de demais empréstimos e financiamentos eventualmente em atraso.
Assim sendo, o BB possuí cerca de 2,8 milhões de clientes MPE e desde o início da pandemia desembolsou cerca de R$ 200 bilhões para esse público.
Desse modo, o vice-presidente Corporativo do banco, Ênio Mathias, ressalta a qualidade de crédito do BB e a parceria junto às MPE.
“Além do apoio para quem precisar renegociar, destaco que temos mais de R$ 210 bilhões para empres emprestar aos nossos clientes micro e pequenas empresas em créditos pré-aprovados para capital de giro e investimento”
diz em nota
Diante disso, o BB vai renegociar as parcelas de clientes micro e pequenos empresários e microempreendedores individuais (MEI). Isto é, com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões e dívidas vencidas há mais de 15 dias.
Desse modo, são cerca 335 mil clientes com operações elegíveis para a renegociação. Desse total, 27 mil possuem operações com o amparo do Fampe. Isto é, o fundo garantidor com aval do Sebrae para operações de crédito de pequenos negócios.