Com mais de 2 milhões de correntistas e o lançamento de um SuperApp, Inter promete continuar tomando a frente inovando no mercado.
O Banco Inter divulgou aos seus acionistas seus resultados do 1 trimestre, informando alta nos lucros. Além disso a instituição fez questão de destacar toda a evolução da organização desde o banco Intermedium, afirma que é só começo. A empresa promete continuar surpreendendo o mercado.
Isso mostra que a população está acordando e não quer mais ser enganada, pagar altas taxas. Pois os benefícios são sobre ações diárias que todo mundo faz. Assim não se pode pagar taxa sobre taxa apenas para transferir um valor ou sacar um dinheiro que é seu. Veja a seguir os motivos do sucesso do banco Inter!
Evolução, Inovação e constância
Desde 2015, quando o banco Intermedium, como era chamado antes, decidiu se tornar 100% digital, o Inter mostra uma constante evolução.
Logo foi um dos primeiros a se livrar das taxas, além de oferecer diversos benefícios aos seus correntistas. A filosofia de que o foco deve ser sempre o cliente parece ter surtido efeito.
Afinal, o Banco Inter divulgou seu relatório Gerencial, informando um lucro líquido de 12,1 milhões no primeiro trimestre. O aumento é equivalente a 8% em relação a última apuração. Logo se comparado como o mesmo período do ano passado, o aumento é referente a 15%.
No entanto o aumento tem explicação, a empresa informou que foram registrados 233 mil novos usuários. Então totalizando mais de 2 milhões de correntistas. A instituição havia chegado em 1 milhão em setembro do ano passado, o que mostra como foi rápida a sua evolução.
Segundo João Vitor Menin, CEO do Banco inter, o projeto PAI foi um dos principais fatores para o sucesso. Então o PAI, Plataforma Aberta Inter trata se de um Market place de produtos financeiros.
De acordo com João Menin, o Inter está mais uma vez tomando a frente do mercado e inovando. Assim o Super aplicativo conta a venda de produtos financeiros e não financeiros, o que deve aumentar o engajamento.