
A Engie (EGIE3) trocou o formador de mercado, função que passará a ser exercida pelo Itaú Corretora de Valores S.A. O contrato de formador de mercado tem como objetivo fomentar a liquidez das ações ordinárias de emissão da companhia negociadas na B3 (B3SA3) e vigorará por prazo indeterminado e poderá ser resilido, a qualquer tempo e sem qualquer ônus por qualquer das partes, mediante comunicação escrita enviada à outra parte e para a B3, com antecedência mínima de 30 dias.
Segundo a B3, o formador de mercado é uma pessoa jurídica, devidamente cadastrada na B3, que se compromete a manter ofertas de compra e venda de forma regular e contínua durante a sessão de negociação, fomentando a liquidez dos valores mobiliários, facilitando os negócios e mitigando movimentos artificiais nos preços dos produtos.
Sobre a Engie
A ENGIE, empresa líder em energia renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas.
Com capacidade instalada própria de cerca de 10 GW em 68 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade nacional, a empresa possui 100%* de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e a biomassa..
A ENGIE é também a detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios, graças à aquisição da TAG, concluída em 2020.