O Banco Neon é uma plataforma 100% digital que atua no ramo financeiro mantendo diversas funções aos seus clientes. Dessa forma, ele traz diversas facilidades aos usuários, possibilitando ganhos de tempo.
Nesse sentido, o banco pretende inovar e irá monitorar os seus clientes em tempo real, verificando suas ações na plataforma. Então, vamos entender melhor como ele atua e como funcionar essa inovação.
Polêmica: Facebook admite brecha de segurança em senhas de milhões de usuários
Banco Neon terá uma monitoração de seus clientes
De acordo com o que foi comunicado pelo próprio banco Neon, a instituição que atua online irá monitorar seus usuários. Assim, tudo será feito em tempo real e foram desembolsados cerca de R$ 3 milhões para essa tarefa.
Nesse sentido, seus 1,6 milhões de clientes da plataforma serão acompanhados através de uma sala de monitoração. Então, cada um dos usuários terá seus passos verificados pelo Neon.
De fato, o aumento dos clientes é um dos motivos para a inclusão dessa nova tecnologia. Em resumo, serão cerca de 20 telas com milhões de análises de dados feitos a cada minuto.
Além disso, não haverá interrupções na vigilância, pois um total de 15 funcionários ficarão se revezando diariamente. Certamente o acompanhamento da plataforma e dos algoritmos será realizado de forma mais intensa.
Ao passo que foram contratados nomes conhecidos, tais como:
- Eduardo Merighi {que foi diretor chefe da Cielo (CIEL3)}
- Alexandre Borin {atuou no banco Santander (SANB11)}
Então, a fintech está buscando uma melhoria em seus serviços e atender os usuários também faz parte disso. De fato, a segurança aumentará e as transações serão analisadas com bastante cautela.
Dessa forma, a confiabilidade na plataforma aumentará consideravelmente e as regras da compliance também serão compridas. Pois, o cruzamento dos dados será realizado em tempo real e bloqueios poderão ocorrer.
Por fim, o fato de que os boletos e as transferências não possuem mais taxas é muito vantajoso. Enquanto que os saques realizados gratuitamente aumentaram, o que demonstra o potencial da empresa.