Desde o dia 21 de fevereiro, clientes do banco podem cadastrar cartão para efetuar pagamentos por meio do aplicativo de mensagens
O Banco Original, primeiro banco digital completo, passa a oferecer, a partir do dia 21 de fevereiro, pagamentos via WhatsAp, serviço do app entre mensagens que permite transações financeiras entre pessoas físicas sem taxas.
De acordo com Rafael Carelli, Head de Cartões do Original, há uma expectativa muito positiva com essa nova forma de pagamentos.
“O cliente está no centro de todas as estratégias do Original. Sabemos que os meios de pagamento, principalmente os digitais, tem grande aderência do público e, por isso, estamos em todas as carteiras digitais. Somado a isso, sabemos da grande capilaridade do WhatsApp e a importância dessa parceria”, conta.
Para usar o serviço, basta clicar nos três pontinhos da tela inicial do WhatsApp, clicar em “Pagamento” e cadastrar o cartão Original. Então, quando quiser fazer uma transferência por lá, é preciso ir até a conversa com a pessoa que vai receber o dinheiro, clicar em “Pagamento”, informar os valores e confirmar a operação. Nesta etapa, o WhatsApp vai redirecionar ao app do Original, para autenticar por senha ou biometria.
Após a fase de cadastro do cartão, os pagamentos podem ser realizados com poucos toques. Este é um modelo prático uma vez que não é preciso pedir nenhum tipo de informação ao contato, além do valor da transferência. Para quem recebe o dinheiro, também é mais seguro por não ter que informar nenhum dado pessoal.
“Esse é mais um passo do Original em linha com o objetivo de entregar aos clientes formas diversas de pagamentos, respeitando a liberdade de escolha de cada um e proporcionando uma experiência diferenciada. Estamos animados com mais essa novidade para os clientes”, conclui.
Para mais informações sobre pagamentos no WhatsApp, acesse: Pagamentos no WhatsApp – Brasil