Com a retomada do carnaval em fevereiro, após dois anos atípicos, o brasileiro celebrou esta festa popular e realizou mais de 12 milhões de transações nos caixas eletrônicos do Banco24Horas. Desde o sábado (18) até a terça-feira (21), o Banco24Horas atendeu cerca de 7 milhões de clientes, que fizeram transações nos caixas eletrônicos, movimentando aproximadamente R$ 1,8 bilhão.
Apenas na capital paulista foram mais de 771 mil clientes atendidos no período. “Com o retorno das festividades, com os blocos de rua e o tradicional desfile das escolas no Sambódromo do Anhembi, as atividades de turismo da cidade de São Paulo foram retomadas e movimentaram ainda mais a economia da região”, comenta Marcos Mazzi, gerente executivo do Banco24Horas.
Além de São Paulo, que registrou cerca de 1,3 milhão de transações nos quatro dias de folia, as cidades que registraram grandes movimentações dos caixas eletrônicos do Banco24Horas durante o carnaval foram: Rio de Janeiro, com mais 835 mil, Salvador, com 389 mil e Recife com 173 mil.
Uma pesquisa recente, encomendada pelo Banco24Horas ao Instituto Locomotiva, mostrou que 91% dos entrevistados já puderam contar com um caixa eletrônico do Banco24Horas em um momento de dificuldade — o número equivale a mais de 121 milhões de pessoas. Neste mesmo estudo, 73% dos usuários, inclusive, revelaram que gostariam de ver mais caixas eletrônicos disponíveis em comércios.
Atualmente, o Banco24Horas possui 24 mil caixas em todo território nacional, que podem ser encontrados em locais como padarias, shoppings, supermercados, farmácias, entre outros tipos de estabelecimento. Por meio de suas soluções financeiras, os equipamentos do Banco24Horas proporcionam autonomia às pessoas, permitindo o acesso a mais de 150 instituições financeiras, movimentando a economia local e nacional.