Conforme anunciado pelo Banco do Brasil (BBAS3), a instituição reduziu a taxa de empréstimo imobiliário.
Desse modo, o Banco do Brasil (BBAS3) reduzirá a taxa de empréstimos e assim os créditos imobiliários terão prazos menores. Consequentemente mais pessoas terão a oportunidade de conseguir empréstimos imobiliários.
Banco do Brasil (BBAS3) efetua a redução da taxa de empréstimo imobiliário
De acordo com o Banco do Brasil (BBAS3), será oferecido um novo tipo de empréstimos imobiliários. Dessa forma, as taxas serão menores e estarão alinhadas com o período de duração desse financiamento.
Nesse sentido o banco enviou um material aos agentes imobiliários, que contém uma tabela que será válida para:
- Linhas de carteiras hipotecárias
- (SFH) Sistema Financeiro da Habitação
Assim sendo, haverá uma diminuição nas taxas de empréstimos, o que facilitará a concessão dos mesmos. Dessa forma, as pessoas poderão conseguir alcançar seu objetivo de comprar um imóvel.
Segundo esse material o banco definirá a taxa de acordo com o relacionamento que o cliente tem com a instituição. Em resumo os valores e prazos das taxas serão os seguintes:
- Contratos com prazo chegando a 60 meses – 7,99%
- 61 a 118 meses – 8,05%
- 119 até 178 meses – 8,10%
- 179 até 238 meses – 8,15%
- 239 até 298 meses – 8,24%
- 299 até 359 meses – 8,29%
- 359 até 418 meses – 8,45%
Antes de tudo é importante verificar os prazos e as taxas que foram citadas acima. Desse modo, ficará mais fácil para realizar um negócio que seja vantajoso e permita realizar o sonho da casa própria.
Ademais, a Caixa Econômica Federal também havia anunciado uma linha de crédito imobiliário alinhado ao IPCA. Entretanto o Banco do Brasil (BBAS3) não comentou sobre esse assunto. Portanto, essa redução será importante para quem pretende realizar empréstimos para a compra do imóvel.
Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.