- Casas Bahia (BHIA3) registra alta de 10,83% no último pregão antes da Sexta-feira Santa.
- JP Morgan aumenta sua participação na Casas Bahia para cerca de 5,86%.
- O banco agora possui mais de 5,57 milhões de ações da varejista.
- A ampliação não tem o objetivo de alterar controle ou estrutura da empresa.
- JP Morgan afirma que a operação é exclusivamente para investimento e proteção contra riscos financeiros.
No pregão desta quinta-feira (28) do Ibovespa antes do feriado da Sexta-feira Santa, o destaque é performance da Casas Bahia (BHIA3). Por volta de 12h20, os papéis da varejista tiveram alta de 10,83%, cotados a R$ 6,96, liderando os ganhos do índice.
A última novidade envolvendo a empresa é uma movimentação na sua base acionária. Segundo um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ontem, o JP Morgan informou ter ampliado sua participação na companhia para cerca de 5,86%.
O banco de investimento aumentou sua fatia por meio de instrumentos derivativos e agora possui pouco mais de 5,57 milhões de ações da Casas Bahia.
Com essa transação, o JP Morgan está prestes a se tornar oficialmente um dos principais acionistas da empresa. No entanto, o banco esclarece que o aumento na participação não tem o propósito de modificar a composição do controle ou a estrutura administrativa da varejista.
De acordo com o JP Morgan, essa operação tem exclusivamente motivações de investimento e de proteção contra riscos financeiros assumidos em operações com clientes.