Notícias

Bola fora: Multiplan desiste de compra de porcentagem de shopping pertencente ao Atlético Mineiro

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

Uma movimentação em especial afetou dois mundos adorados pelos brasileiros: o da bola e dos investimentos. A companhia Multiplan, especializada em gestão de shoppins centers, anunciou nesta manhã que desistiu das tratativas para avançar na aquisição do restante da participação do shopping DiamondMall, em Belo Horizonte. O ativo veiculado no acordo era um participação de 49,9% no empreendimento localizado no Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, que pertence ao ao Clube Atlético Mineiro. Dessa forma, a empresa permanece com a participação de 50,1% da propriedade. O valor pago pelo seria de R$ 340 milhões.

Na bolsa de valores, o mercado viu o encerramento das trativas com cautela, e as ações da Multiplan operam em queda de 1,35% na tarde desta terça-feira (3).

image 6

Na visão do mundo esportivo, quem sai na pior é o clube. O recurso da venda seria usado pelo clube para abater dívidas e reduzir o desembolso com juros. Prejudicando assim a reestruturação financeira do clube mineiro.

Sobre a Multiplan

Multiplan é uma empresa de investimentos imobiliários, sobretudo em shopping centers, sendo uma das maiores empresas da indústria de shopping centers do país. Gerencia e detém uma das melhores carteiras do setor, com 20 unidades em operação em grandes mercados consumidores do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal e Alagoas, somando mais de 2 milhões de m² construídos e uma Área Bruta Locável (ABL) de aproximadamente 875.958 m². São mais de 6.000 lojas e cerca de 190 milhões de visitas por ano. Tem o capital aberto desde 2007 e integra, desde 2015, o Índice Bovespa.