Notícias

Bolsas em NY sem direção única; Ibovespa avança impulsionado por Petrobras e bancos

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

Bolsas em NY fecham sem direção, enquanto Ibovespa registra sexto ganho consecutivo impulsionado por Petrobras e bancos.

As bolsas de Nova York encerraram a sessão sem uma direção única, com investidores reagindo negativamente ao balanço da Walt Disney Company e preocupações em relação à crise dos bancos regionais e o risco de default da dívida dos Estados Unidos.

O índice Dow Jones caiu 0,66%, alcançando 33.309,51 pontos, enquanto o S&P500 recuou 0,17%, atingindo 4.130,62 pontos. Por outro lado, o Nasdaq registrou um avanço de 0,18%, chegando a 12.328,51 pontos.

Enquanto isso, o Ibovespa brasileiro encerrou o dia com o sexto ganho consecutivo, impulsionado pelo desempenho positivo das ações da Petrobras e dos bancos, compensando a queda nas ações do setor de metais.

O índice fechou com alta de 0,75%, atingindo 108.256,40 pontos, com um volume financeiro de R$ 26,3 bilhões.

Balanço da Walt Disney Company e risco de default nos EUA afetam bolsas em NY, enquanto Ibovespa continua em alta impulsionado por Petrobras e bancos

As bolsas de valores em Nova York encerraram a sessão desta quinta-feira sem uma direção única, influenciadas por diversos fatores. Investidores reagiram negativamente ao balanço da Walt Disney Company, o que contribuiu para uma retração nos índices.

Além disso, as preocupações com a crise dos bancos regionais e o risco de default na dívida dos Estados Unidos também pesaram no sentimento dos investidores.

O índice Dow Jones, que representa as ações das 30 principais empresas dos Estados Unidos, registrou uma queda de 0,66%, encerrando o dia aos 33.309,51 pontos.

O S&P500, que engloba as 500 maiores empresas do mercado americano, recuou 0,17%, chegando a 4.130,62 pontos. Já o Nasdaq, que inclui empresas de tecnologia, teve um desempenho positivo, subindo 0,18% e atingindo os 12.328,51 pontos.

Enquanto isso, no mercado brasileiro, o Ibovespa apresentou seu sexto ganho consecutivo. O índice fechou o dia com uma alta de 0,75%, atingindo os 108.256,40 pontos.

Esse avanço foi impulsionado principalmente pelo desempenho positivo das ações da Petrobras e dos bancos, que compensaram a queda no setor de metais. A Petrobras, gigante estatal de petróleo e gás, teve um desempenho sólido no mercado, impulsionada pela notícia de distribuição de dividendos.