Bolsas europeias fecham sem direção única com foco em política monetária do BoE, resultados corporativos e economia.
As bolsas europeias fecharam sem direção definida nesta quinta-feira, com os investidores avaliando o cenário de desaceleração econômica, os resultados corporativos da temporada e a política monetária na Inglaterra.
O Banco da Inglaterra (BoE) elevou as taxas de juros em 25 pontos-base, para 4,50%, como esperado, e o mercado já prevê mais aumentos, com poucas chances de cortes em 2023.
As ações da Deutsche Telekom subiram após a empresa elevar sua meta de lucro para o ano, enquanto a Telefônica e a Thyssenkrupp viram suas ações caírem devido a maiores custos de dívida e prejuízos líquidos, respectivamente.
Bolsas europeias oscilam entre ganhos e perdas, influenciadas por política monetária e balanços corporativos
As bolsas europeias fecharam sem direção definida nesta quinta-feira, à medida que os investidores avaliavam uma série de fatores, incluindo a política monetária do Banco da Inglaterra (BoE), os resultados corporativos da temporada e o cenário econômico global.
O BoE aumentou as taxas de juros em 25 pontos-base, para 4,50%, uma medida amplamente esperada pelo mercado. No entanto, o mercado já está antecipando possíveis aumentos futuros, com poucas chances de cortes em 2023.
As ações foram impulsionadas mais pelo Índice de Preços ao Consumidor (CPI) dos EUA do que pelos fracos dados de inflação da China. A temporada de resultados também esteve no radar dos investidores.
A Deutsche Telekom viu suas ações subirem 1,36% após elevar sua meta de lucro para o ano. Por outro lado, a Telefônica caiu 4,54%, impactada por maiores custos de dívida, enquanto a Bayer perdeu 7,42% com seus resultados afetados pela inflação. A Thyssenkrupp também fechou em queda, com um prejuízo líquido pesando sobre suas ações.
No fechamento do mercado, o DAX de Frankfurt recuou 0,39%, o FTSE 100 de Londres caiu 0,14%, enquanto o CAC 40 de Paris e o IBEX 35 de Madri subiram 0,28% e 0,14%, respectivamente.
O Stoxx 600, um índice mais amplo das principais ações europeias, fechou em queda de 0,06%.