Notícias

Bolsonaro decreta: SERPRO será privatizado

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

presidente Jair Bolsonaro realizou um decreto onde comunica que o SERPRO irá ser privatizado. Dessa forma, o Governo continua o programa de desestatizações aqui no país que já conta com várias empresas.

Assim, a venda da empresa serve para trazer melhorias para a mesma, que conta com diversos dados dos cidadãos. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender como esse processo será feito.

SERPRO irá ser privatizado

De acordo com o Governo, o presidente Jair Bolsonaro emitiu um decreto onde autoriza a privatização do SERPRO. Desse modo, a empresa foi incluída no Programa Nacional de Desestatização para que isso fosse realizado.

Enquanto que essa medida também inclui a companhia no programa de parcerias de investimentos. Anteriormente já havia a sinalização de que essa privatização iria de fato ocorrer aqui no país.

De fato, o SERPRO atua no setor de infraestrutura/tecnologia aqui no Brasil e mantém os dados dos cidadãos brasileiros. Assim, o mesmo guarda diversas informações muito importantes a respeito dessas pessoas.

Veja alguns dados que são armazenados pela empresa:

  • Cadastro de pessoas físicas
  • Mantém uma base de dados que conta com os CPFs brasileiros
  • Possui um cadastro de pessoas jurídicas
  • Dados sobre os CNPJs do país
  • CNHs digitais
  • Imposto de Renda
  • Renavam
  • Dados relacionados a Polícia Federal e a Abin

Nesse sentido, essa desestatização é necessário pelo fato da empresa não estar em bom funcionamento. Consequentemente se faz necessário a venda da mesma para uma melhoria considerável nos serviços.

Por certo, essa venda irá transferir o controle dos dados de praticamente todos os brasileiros do país. Assim, se torna importante a proteção desses dados que são sensíveis e guardam informações preciosas das pessoas.

O programa de privatizações no Brasil continua sendo realizado e novas empresas estão sendo incluídas. Com isso, o Dataprev também foi incluído na lista de empresas a serem vendidas para a iniciativa privada.

Sair da versão mobile