O BR Partners (BRBI11) deu mais um passo em seu follow-on precificando a oferta em R$ 16,50 por unit. Dessa forma, por meio da venda de 345.304 units o banco de investimentos levantou R$ 5,697 milhões.
Contudo, vale destacar que o banco não está buscando levantar capital. Isto é, seu objetivo é outro: permitir que os investidores de varejo tenham acesso às suas ações. Acontece que quando o BR Partners fez seu IPO, ele optou por fazê-la por meio da Instrução 476, que apenas permite que investidores qualificados negociem os papéis.
Este movimento não é exclusivo do banco. Outras empresas, como a Livetech (LVTC3) fará o mesmo. Caso queira saber um pouco mais sobre a situação da companhia, clique aqui e confira nosso post.
O terceiro trimestre do BR Partners
Durante o terceiro trimestre de 2021, o BR Partners somou um lucro líquido de R$ 41,8 milhões. Dessa forma, houve um crescimento de 102% em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com a companhia, o resultado se deve ao crescimento de 92% da receita líquida, que somou R$ 100,1 milhões no período. Falando da receita, a performance se deve aos números de seu investment banking e da área de sales & trading, que cresceram 52% e 530%.
Além disso, falando sobre o ROAE (retorno sobre o patrimônio líquido médio), o resultado foi de 27%. Portanto, houve uma pequena queda de 1,5 ponto percentual em relação ao terceiro trimestre de 2020. Contudo, a margem líquida do BR Partners cresceu 2 pontos percentuais nos últimos 12 meses findos em setembro, ficando em 42%.
“o 3T21 foi mais um trimestre de forte geração de receita em suas linhas de negócios, mostrando a resiliência do modelo de negócios e da capacidade da companhia de continuar auferindo crescimento de lucro com preservação de margens.”
disse a BR Partners.