Notícias

BTG Pactual (BPAC11) adquire 100% da corretora de valores Elite

O BTG Pactual informou que assinou os documentos definitivos para a aquisição de 100% do capital social da corretora de valores Elite. Confira.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O BTG Pactual (BPAC11) informou na manhã desta terça-feira que assinou os documentos definitivos para a aquisição de 100% do capital social da corretora de valores Elite. Entretanto, o valor da aquisição não foi revelado pelo banco de investimentos.

De acordo com ele, a aquisição faz parte da estratégia de expansão de BTG Pactual Digital no segmento de assessoria de investimentos.

“A sinergia operacional é enorme. A aquisição vai permitir unir a expertise dos funcionários e assessores da Elite com a estrutura de produtos, serviços e tecnologia do BTG, permitindo ganhar mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade.”

disse o responsável pelo BTG Pactual, o sócio Marcelo Flora.

Além disso, vale destacar que recentemente o BTG Pactual adquiriu 100% da carteira de varejo da Planner Investimentos. Dessa forma, o banco possuirá tanto os serviços de corretagem e assessoria de investimentos.

De acordo com o maior banco de investimentos da América Latina, o objetivo da operação também é expandir o Pactual Digital. Com a aquisição, os clientes e também os assessores da Planner terão acesso a toda estrutura do BTG.

“Eles terão acesso a uma gama ainda maior de produtos e serviços, com soluções altamente tecnológicas e com toda a tradição, solidez financeira e experiência do maior banco de investimentos da América Latina.”

disse o CEO da Planner Investimentos, Carlos Arnaldo Borges.

O programa de recompra de ações do BTG

BTG Pactual (BPAC11) informou em meados de janeiro que seu Conselho de Administração aprovou a realização de um programa de recompra de ações. De acordo com a instituição, o objetivo do programa é “realizar a aplicação eficiente dos recursos disponíveis em caixa, de modo a maximizar a alocação de capital da empresa”.

Dessa forma, o programa de recompra de ações do BTG Pactual contemplará a aquisição de até R$ 1 bilhão. Além disso, o banco informou que não possui units BPAC11 e nem ações de sua própria emissão em tesouraria. De acordo com o banco, o programa de recompra de ações terá validade de 18 meses. Vale destacar que as operações de aquisição serão realizadas por meio de intermédio da própria corretora do banco.