Com o intuito de ampliar seus negócios o BTG Pactual compra Ourinvest. A BTG adquiriu cerca de 80% . Veja mais sobre o assunto!
Desse modo o Banco BTG Pactual pretende manter a plataforma Ourinvest operando de maneira independente. Consequentemente as plataformas utilizarão toda a modernidade e estrutura presente nas duas empresas.
BTG Pactual compra Ourinvest
Conforme foi anunciado a BTG Pactual fez a aquisição de 80% da empresa Ourinvest (DTVM). Dessa forma, a plataforma da Ourinvest continuará atuando de maneira independente, ou seja, atuará como outra marca.
De acordo com essa aquisição os benefícios serão:
- União de toda a capacidade e originalidade das empresas
- A plataforma tecnológica será modernizada
- Melhor distribuição dos produtos financeiros (real estate e produtos estruturados)
Além disso, o Banco BTG Pactual informou que esse acordo dependerá também de certas condições. Pois será necessária a aprovação feita pelo Banco Central e da autoridade concorrencial competente.
Contudo o Banco Ourinvest não entrará nessa aquisição e nem as operações de câmbio que o banco oferece. De acordo com o comunicado essas operações que ficam de fora são feitas para empresas e clientes institucionais.
Entretanto o valor dessa aquisição não foi informado pela BTG Pactual que preferiu manter isso em sigilo. Certamente essa operação de compra trará muitos benefícios para ambas as empresas.
Quem é o Grupo Ourinvest?
O grupo Ourinvest foi fundado em 1979 e distribui investimentos, tais como ouro e FIIs (Fundos de investimentos imobiliários). Posteriormente ele transferiu alguns de seus serviços para a Ourinvest DTVM que incluem:
- Serviços de custódia
- Intermediação/distribuição de títulos e valores imobiliários
Dessa forma, a empresa atua como especialista no ramo de distribuição dos produtos estruturados. De acordo com essa aquisição por parte da BTG Pactual os seus clientes serão beneficiados e aumentará a oferta.
Assim sendo, Ralph Bigio continuará sendo o responsável pelas operações da Ourinvest, mesmo após a compra dela. Dessa maneira a empresa continuará com seu bom atendimento e força nos produtos de renda fixa e imobiliários (estruturados).
Portanto, se trata de uma aquisição importante para ambos os lados e que trará benefícios para as duas empresas.